ABANDONO

Sujeira e falta de capinação na orla da praia do Janga, em Paulista

De acordo com relato de morador, Prefeitura do Paulista esqueceu da beira-mar do Janga e o mato já toma conta do local

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 14/01/2023 às 0:01
JOÃO PAULO MATOS / VOZ DO LEITOR
JOÃO PAULO MATOS / VOZ DO LEITOR

Falta de respeito com a governadora

Quando a governadora Raquel Lyra marcou uma reunião com os deputados estaduais, só compareceram 29 de 43. Uma clara falta de respeito pelos planos da nova administração de Pernambuco, bem como descompromisso com as propostas econômicas, sociais, de educação e saúde do Estado.

Janice Albuquerque, por e-mail 

Posicionamento acertado do STF

Apesar de criticar muitas das ações do ministro do STF, Alexandre de Moraes, quero parabenizá-lo pela decisão de proibir ocupações em prédios públicos por pessoas físicas ou jurídicas e como também proibir o fechamento de estradas por manifestantes. Agora, espero sinceramente que essa decisão sirva para todos, indiscriminadamente. Aliás, como bem lembrou o colunista desse JC, Fernando Castilho, o veto de Dilma a artigos da Lei Antiterrorismo impede punições mais severas a quem faz invasões como as que aconteceram agora e num passado recente.

Marco Wanderley, por e-mail

Orla da praia do Janga suja e sem capinação

Gostaria que a Prefeitura do Paulista pudesse fazer a limpeza e a capinação na Rua dom Bosco, que dá acesso a orla na praia do Janga. O local foi esquecido pela prefeitura do nosso município e a sujeira aumenta a cada dia. O mato já toma conta do local. 

João Paulo Matos, por e-mail

JOÃO PAULO MATOS / VOZ DO LEITOR
JOÃO PAULO MATOS / VOZ DO LEITOR - JOÃO PAULO MATOS / VOZ DO LEITOR

Cadê o SENAT de Jaboatão dos Guararapes

Abandonado pela gestão municipal, o prédio onde antes funcionava o Colégio Municipal Visconde de Suassuna, em Piedade, é o retrato do descaso com o Ensino Técnico de qualidade em Jaboatão dos Guararapes. No local já havia projeto pronto para a instalação de uma escola técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). Reconhecidamente um centro de excelência no ensino do transporte e da logística. Tudo aquilo que combinaria com uma cidade que quer ser reconhecida como polo logístico e de distribuição, mas esquece que nem só de estrada e galpão vive esse nicho da economia. A falta da mão de obra especializada é um verdadeiro óbice para que nos tornemos um verdadeiro centro distribuidor para todo o Nordeste.

Fábio Júnior, por e-mail 

Investimento no transporte metroviário

O Brasil, que, infelizmente, a partir da década de 1970, no século passado, desativou muitas das linhas intermunicipais, e aboliu as linhas interestaduais de trens de passageiros. E, de forma equivocada, privilegiou o transporte rodoviário. Os números da Agência Nacional de Transportes Terrestres (CNT) indicam que neste modelo, incluindo o urbano, transporta por ano 50 milhões de passageiros, conforme consta no artigo do professor da USP, Gesner de Oliveira, publicado no Estadão (10/01). Se as linhas de Metrô pelo País, ainda é insuficiente para atender a população, urge investimentos em trens interestaduais e intermunicipais para maior conforto e segurança dos passageiros.

Paulo Panossian, por e-mail

Fundef de Jaboatão dos Guararapes

A gestão do prefeito Luiz Medeiros está se valendo de manobra capciosa para segurar o que é de direito dos professores cedidos à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. A segunda parcela do Fundef está para ser paga, enquanto a empresa Tecbrasil.org segura por 180 dias o dinheiro dos professores cedidos a título de "análise". O pior é não disponibilizar um canal de contato para dirimir dúvidas. Nosso dinheiro gera lucros no 'overnight' beneficiando quem?

Franklin Santos, por e-mail

Democracia vence o terrorismo

Após ver pela televisão a posse do novo diretor da Polícia Federal e ouvir os discursos do delegado Andrei Rodrigues e dos ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, com muita emoção, acredito que a democracia venceu o terrorismo nesse episódio de Brasília e se consolidará com a punição de todos, desde os baderneiros até os organizadores e os financiadores.

Sylvio Belém, por e-mail

'Surf' no ônibus

Olha o absurdo desses marginais que insistem em fazer 'surf nos ônibus'. Esse registro foi na Avenida Boa Viagem, já chegando próximo à Praça de Boa Viagem. Cadê as autoridades (PM, CTTU e Grande Recife Consórcio) para evitar essa situação. Se acontecer alguma coisa com esses vândalos, quem sofrerá as consequências é o coitado do motorista, que já faz dupla função de cobrador. Era só o que faltava agora, que ele também atuasse como segurança do transporte coletivo.

Omar Kamel, via redes sociais

OMAR KAMEL / VOZ DO LEITOR
OMAR KAMEL / VOZ DO LEITOR - OMAR KAMEL / VOZ DO LEITOR

Levantamento do Procon

O Procon Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), realizou entre os dias 02 e 04 de janeiro uma pesquisa em dez estabelecimentos da Região Metropolitana do Recife (RMR) onde foram verificados os preços de 77 itens que compõem as listas de materiais escolares. A diferença de preço dos produtos em diferentes estabelecimentos pode variar até 401,17%, conforme o levantamento. Na comparação de preços desta pesquisa com o mesmo período do ano passado, houve elevação no preço em 36 itens.

Assessoria de Imprensa

Mudança de itinerários de ônibus

O Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano desvia, temporariamente, as linhas que circulam pela Avenida Guararapes, no Centro do Recife, que será interditada para realização da edição de janeiro do “Viva a Guararapes”, neste domingo (15). Os desvios no tráfego começam a partir das 14h deste sábado (14) para a montagem dos equipamentos do evento promovido pela Secretaria de Lazer e Turismo da Cidade do Recife. Os usuários do transporte coletivo que circulam pela área devem ficar atentos aos pontos de embarque e desembarque temporários de suas linhas.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Últimas notícias