Nivelação asfáltica
Gostaria de solicitar ao DNIT providências cabíveis na recuperação do desnível do asfalto na cabeceira da Ponte sobre o Canal Goiana, no sentido Goiana/João Pessoa. Neste mês de férias, o movimento nas estradas quase que duplicam... E o conserto é um fator segurança.
Valter Rocha, por e-mail
Festa dos deputados com dinheiro do povo
Perfeita e pertinente a charge de Thiago (na edição de 18 de janeiro). Onde ele retratou a festa de nossos 'nobres' deputados no andar de cima da Alepe, em contraste com a realidade vivenciada pelo povo que eles 'representam', no andar de baixo, em meio à miséria plena.
Xico Bizerra, por e-mail
Velha política de Raquel Lyra
Apesar de nova na política, Raquel Lyra está usando da velha política no seu início de governo. Ela sancionou os benefícios/mordomias dos deputados estaduais para, em troca, os deputados aprovarem sua reforma administrativa. Será que foi isso que eles acordaram quando se encontraram? É a velha política do toma lá da cá. Depois dizem que estão lá representando a vontade do povo,. Mentira, pois o povo já disse que é contra esses benefícios.
Rômulo Alves, por e-mail
Restaurante despeja sujeira em praça de Porto de Galinhas
Na Praça 9, em Porto e Galinhas, o Restaurante Beijupirá joga água suja com resíduo de óleo com caldo de resto de comidas na via pública. Muitos carros e ônibus de turismo estacionam nessa praça e os turistas têm que passar em meio a água imunda. Pedimos uma maior fiscalização por parte da Prefeitura do Ipojuca.
Genival Paparazzi, por e-mail
Atitude imoral dos deputados
Imoral a atitude dos deputados estaduais de Pernambuco de meterem a mão no dinheiro público desavergonhadamente. Na próxima edição do dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, a palavra político virá como sinônimo de bandido.
Marcelo Maia, por e-mail
Obra inacabada no Mercado da Madalena
No Mercado Público da Madalena mal terminaram as obras e os problemas já estão aparecendo: Goteiras em alguns boxes; Cobertura se descolando; Serviços sem conclusão; Falta de chuveiro no sanitário dos locatários; Falta de mobilidade na parte da feira dos passarinhos; Lixeiras prejudicando quem vem almoçar entre outros problemas. Solicitamos providências por parte da CONVIVA Mercados e Feiras – Autarquia Municipal, antiga CSURB, pois os locatários pagam seus impostos em dia e aguardam uma solução para os problemas existentes que a prefeitura esconde.
Everaldo Queiroz, por e-mail
Caos provocado por Raquel Lyra
A atitude atabalhoada da governadora Raquel Lyra de exonerar todos os cargos de confiança do Poder Executivo e sem nomear os novos a tempo, começou a dar resultados, inesperados, claro. Por falta de diretores, vários órgãos não estão pagando seus compromissos e até encargos sociais, inclusive, por conta disso, podem até não pagar o salário deste mês dos servidores. Para completar, os órgãos que emitem, por exemplo, licenças também não estão autorizando. Como reflexo, vários empreendimentos estão funcionando sem o licenciamento adequado e o Estado, por sua vez, deixando de arrecadar milhões de reais. E tem mais, o não pagamento das dívidas do Estado acarretam multas e juros pesados. Quem vai ser responsabilizado por esse caos?
Marco Wanderley, por e-mail
Resposta da Neoenergia
Em resposta ao leitor Cláudio de Melo sobre uma caixa de concreto com a fiação elétrica exposta em uma quadra de tênis no bairro do Pina, a Neoenergia Pernambuco informa que uma equipe foi ao local nesta quinta-feira (19) e solucionou o problema.
Assessoria de imprensa
Resposta da Compesa
A Compesa esclarece ao leitor Carlos Augusto que o abastecimento de água do bairro de Rio Doce, em Olinda, está comprometido devido à paralisação de três poços que reforçam a distribuição de água do bairro e também de Jardim Atlântico, situação decorrente de furtos registrados nessas unidades operacionais. A Companhia explica que está adotando as providências para a reposição dos componentes elétricos e equipamentos dos poços que foram subtraídos ou vandalizados com a máxima brevidade. Enquanto a questão não é solucionada, os moradores das áreas afetadas pela paralisação dos poços podem entrar em contato pelo 0800 081 0195 e solicitar o envio de carros-pipa.
Assessoria de imprensa
Comentários