Furto de energia
Se furto de energia é crime, então, o Estado tem que abrir uma Penitenciária. Não adianta punir somente um ou dois comerciantes por gambiarras, pois tem centenas de pessoas de comunidades que fazem ligações diretas de postes. A Neoenergia Pernambuco sabe quem está roubando energia elétrica, mas não vai lá. O que falta para tomar as providências?
Érique Medeiros, por e-mail
Dinheiro para bancar Carnaval
Eu não entendo como a Prefeitura de Olinda tem tanto dinheiro para pagar as atrações caríssimas para abertura do Carnaval, mas não tem verba para investir em obras como, por exemplo, saneamento, reforma de escola e Posto de Saúde. Os caches altíssimos que serão pagos só pode ser do IPTU que estamos pagando.
Wilson Vieira, por e-mail
Ataque aos cofres públicos
Os deputados de Pernambuco aumentaram em R$ 90 milhões o orçamento da Alepe, em detrimento da verba para a Ciência. E logo evidenciaram o porquê do incremento orçamentário na conta da Assembleia e da dinheirama surrupiada às outras rubricas: proporcionaram a majoração dos próprios salários. Ainda não satisfeitos com o reajuste salarial concedido a eles mesmos, dez dias após ingressaram com projeto de resolução criando para suas excelências os auxílios saúde, moradia e alimentação, representando um adicional de mais de R$ 12.000,00 aos contracheques de cada um dos deputados, a ser submetido à votação em regime de urgência. O efeito desses ataques sub-reptícios aos cofres públicos é devastador, pois dá o mau exemplo a outros legislativos, também ávidos por benesses corporativas.
Carlos Alberto, por e-mail
Marquise danificada oferece risco de desabar
A maioria dos imóveis na Rua da Aurora, na região central do Recife, está em péssima condição. Um exemplo é no prédio de número 101, logo após o cinema São Luiz, com a marquise bastante danificada e com risco de cair em cima de algum transeunte. Peço que o órgão responsável da Prefeitura do Recife possa fiscalizar com rigor e, se for o caso interditar a área, a fim de não colocar em perigo os pedestres.
Genival Paparazzi, por e-mail
Centro de Vigilância Ambiental de Olinda
O Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO), é uma grande vergonha. Ninguém atende nos números de telefone que são disponibilizados. Ao que parece, o CEVAO é mais um cabide de empregos para os aliados do prefeito do município, que nada faz.
Ciro Leite, por e-mail
Baderna em Paulista e omissão do 17º Batalhão da PM
Não entendemos a omissão do comandante do 17º Batalhão da PM, em Paulista, por deixar que sejam realizadas badernas todas as sextas-feiras, durante toda noite, em Jardim Paulista baixo, próximo a praça Aníbal Fernandes e a 100 metros do Posto da Polícia Militar, onde a droga e bebidas alcoólicas são usadas abertamente, inclusive, por adolescentes. Eles colocam um som altíssimo, fecham as vias públicas e impedem o cidadão de dormir e de trafegar com seus veículos ou mesmo a pé. Queremos providências.
Amaro Gomes, por e-mail
Blocos de concretos
Imagino que a única explicação para a Prefeitura do Recife ainda utilizar blocos de concretos nas vias públicas, o que é horrorosa e uma aberração paisagística, além de inexistente em qualquer cidade minimamente civilizada, é que deve existir uma Lei Municipal proibindo que esses monstrengos sejam substituídos por canteiros ou jardins. Pois não é possível a manutenção deles na nossa cidade.
Alexandre Machado por e-mail
Obras iniciadas
Depois da minha reclamação aqui na coluna, sobre uma cratera abandonada há quase um ano em Afogados, a Compesa não só respondeu e, enfim, começou a fazer a obra no local. Agradeço ao JC por dar voz a população.
Paulo Oliveira, por e-mail
Sincronização de semáforos
Eu fui conhecer Gramado e Canela, no Rio Grande do Sul, e fiquei abismado pelo fato de que lá não existem semáforos e, por isso, o trânsito flui melhor do que na Avenida Mascarenhas de Morais e outras vias do Grande Recife, aonde as nossas autoridades não tiveram ainda a capacidade intelectual de pelo menos saber sincroniza-los.
Cláudio de Melo, por e-mail
Resposta da Secretaria de Saúde do Recife
Em atenção ao leitor Maurício José, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife esclarece que o Centro de Saúde Professor Bruno Maia, em Nova Descoberta, está com todos os serviços funcionando normalmente, inclusive, a confecção do Cartão SUS. O profissional responsável por esse cadastro está de férias, no entanto, outros colaboradores da unidade estão realizando o serviço para evitar que haja paralisação. A Sesau informa ainda que precisa de mais informações do usuário, como nome completo e CPF, para que a queixa seja apurada. A Secretaria orienta também que, em caso de reclamações, os usuários devem formalizá-las primeiramente na Ouvidoria do SUS, pelo telefone 0800 281 1520, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou no site da Prefeitura do Recife, em qualquer horário.
Assessoria de Imprensa
Comentários