Lula e o BNDES
Lula começou o governo querendo resolver os problemas dos países vizinhos, ao invés de procurar cuidar do nosso primeiro. Esse negócio de criar moeda única e novamente lançar mão do dinheiro do BNDES para financiar projetos de outras nações, segundo alguns renomados economistas, não trará nenhum benefício para os brasileiros, como também não trouxe da outra vez.
Cláudio de Melo, por e-mail
Relações internacionais
Na reunião da Celac, que reúne chefes de estados latino-americanos, Lula fez um discurso condenando, entre outras coisas, as ameaças à democracia. Mas, para quem essa figura estava mesmo falando no tocante à democracia? Será que o petista "se esqueceu" dos seus amigos ditadores Daniel Ortega, da Nicarágua; de Nicolas Maduro, da Venezuela - que foi denunciado na Argentina por violar os direitos humanos e por isso nem foi lá -, ou até mesmo da ditadura existente há mais de sessenta anos em Cuba, onde já fez dezenas de visitas? Como disse o então Rei da Espanha, Juan Carlos, por que não te calas?
Marco Wanderley, por e-mail
Estacionamento irregular
Organização de evento particular em Boa Viagem se achou no direito de estacionar enormes carretas em faixa exclusiva para ônibus e na calçada no final da Avenida Conselheiro Aguiar, no Pina, em plena luz do dia. Questiono a Prefeitura do Recife / CTTU se foi concedida autorização a empresa para utilização de parte da via e da calçada para estacionamento dos veículos? Enquanto isso, na mesma área, vários veículos particulares já foram multados simplesmente por parar alguns segundos na avenida para desembarque de passageiros.
Manobras antiéticas
Cães ladram e a caravana passa. Certamente, pensam deputados após desvio dos nossos impostos, aos seus bolsos já abarrotados de dinheiro. Esperam a população esquecer tamanha vergonha e gozarem do que não lhes pertencem. Isto não vai acontecer. Busquemos sanções contra manobras antiéticas desses falsos representantes do povo.
Ana Menezes, por e-mail
Licença prêmio
Senhora Governadora Raquel Lira, libere as licenças prêmios dos docentes, principalmente, aqueles que estão prestes a se aposentar. A maioria contribuíram com suas jornadas 25 e 30 anos ou mais em salas de aulas, muitos deles já idosos, cansados, esgotados, pretendendo aproveitar o restinho de vida que resta se ainda tiver saúde. É um direito dos funcionários, que deixaram de gozar suas licenças antes, deixando para o final, perto de se aposentar. É ruim para os discentes no início do ano encontrar seu professor triste, desanimado, sem energia, com síndrome de Burnout, pânico, depressão, e também para os professores nesse quadro tenebroso.
Geraldo Dantas, por e-mail
Placas obsoletas
Nem todas as placas nos levam corretamente para o lugar. Como, por exemplo, as várias existentes, na Av. Boa Viagem, indicando que o Terminal Integrado de Passageiros e a Arena Pernambucano ficam no bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. Está na hora de a Secretaria de Transporte da Prefeitura ou do Governo do Estado retirá-las, já que, hoje, existem vários aplicativos de localização. Na verdade, o estádio de futebol fica no município de São Lourenço de Mata e a Rodoviária fica no bairro da Várzea, na Zona Norte do Recife, distante 19 km da Avenida Boa Viagem.
Wellington Monteiro, por e-mail
Culpa no cartório
A tentativa de extermínio dos Yanomami, liderada pelo ex-presidente genocida, teve a importante colaboração de Sérgio Moro, General Hamilton Mourão, Damares e Augusto Heleno. Como diz o povo: "todos esses têm culpa no cartório".
Alexandre Machado, por e-mail
Obras na PE-060
Fiquei muito feliz em ver que o DER começou a tampar pelo menos 10 das inúmeras crateras da PE-060, entre Rio Formoso e São José da Coroa Grande. Pena que nesse ritmo só deve terminar no Carnaval de 2024. O pior é que tamparam uma cratera deixando outras próximas abertas, o que piora muito a segurança de quem trafega por essa rodovia tão importante para nosso turismo. Merece especial atenção o trecho na mata de Tamandaré, que está totalmente destruída. Governadora, pedimos providências.
Mariano Teixeira, por e-mail
Alimentos estragados
Uma família foi socorrida com dor de cabeça, cólica e diarréia depois de consumir alimentos estragados em um estabelecimento comercial, no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife. Só mesmo depois de uma denúncia que a Vigilância Sanitária do município esteve no estabelecimento comercial. O que questiono é: por que esses órgãos não fazem uma ação preventiva? Ficam aguardando somente as denúncias para, então, saírem da sua área de conforto? No Recife é do mesmo jeito.
Érique Medeiros, por e-mail
Resposta da Compesa
Em esclarecimento ao leitor Wilson Vieira, a Compesa informa que uma equipe esteve na Rua Maria Carolina, em Boa Viagem, e não identificou qualquer ponto de obstrução na rede coletora de esgoto da via. Sendo assim, a água que escoa nessa rua, percebida pelo colaborador do JC, não está relacionada ao sistema de esgotamento sanitário operado pela Companhia.
Assessoria de Imprensa
Comentários