Sassepe sem pediatras
Gostaria de registrar o absurdo do Sassepe. Os servidores têm desconto em folha todos os meses, mas não têm todas as especialidades disponíveis.
Tentei marcar consulta pediátrica para meu filho e ouvi do atendente que, no momento, não havia pediatras disponíveis, pois as duas especialistas estavam de licença. Como assim? E o usuário como fica? O desconto não eles deixam de fazer. Absurdo!
Aline Rani, por e-mail
Orgulho pernambucano
Realmente sinto orgulho de ser pernambucano quando tomo conhecimento de que nosso mestre José Paulo Cavalcanti Filho foi eleito, por unanimidade, para ter assento na Academia de Letras de Portugal. Ou seja, sua terceira 'imortalidade'. Antes, ele já tinha conseguido as cadeiras da cadeira Academia Brasileira de Letras e Academia Pernambucana de Letras.
Luiz Carlos Menezes, por e-mail
Fora ladrões
Vimos recentemente muitos deputados federais com placas nas costas com os dizeres: 'Fora Ladrão', se referindo a Lula. Se isso ocorresse, será que teríamos políticos suficientes para compor a quantidade de políticos que compõe a casa? Também acredito que a frase correta seria: 'Fora Ladrões', ou seja, no plural e não no singular.
Rômulo Alves, e-mail
Lixo espalhado na Praia de Boa Viagem
A Prefeitura do Recife vem fazendo sua parte utilizando a mídia para conscientizar os banhistas em manter a praia limpa, inclusive, distribuindo sacolas para serem utilizadas para o descarte do lixo. Observo que alguns frequentadores da orla insistem em não colaborar e têm a conivência dos barraqueiros que, também, não fazem questão em manter o ambiente limpo. Talvez pelo simples fato de saberem que ao anoitecer tem uma tropa de garis para limpar. Do mesmo jeito que a Prefeitura do Recife concede alvará para comercializarem na orla do Pina e de Boa Viagem, deveriam exigir, também, de cada barraqueiro, a limpeza em torno da sua área de trabalho. Ajudaria bastante o meio ambiente.
Maria José, por e-mail
Omissão da Federação Pernambucana de Futebol
Não é novidade que o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, é um omisso e que praticamente em nada contribui para o melhoria do nosso futebol. Basta ver a situação dos nossos clubes em comparação com a de outros estados nordestinos. Mas, com o intuito muito mais de aparecer para a mídia, veio a público anunciar que os clássicos só terão público de uma torcida. Ora, sr. Evandro, se tivesse feito uma pesquisa séria nas matérias da imprensa e nas próprias ocorrências policiais, veria de cara que as brigas entre as gangs organizadas (não são torcidas) se dão longe dos estádios, principalmente, no Derby/Conde da Boa Vista. E se a polícia, o Ministério Público e a própria Justiça continuarem a não punir severamente esses bandidos travestidos de torcida, tudo vai ficar como está ou até piorar.
Marco Wanderley, por e-mail
Caixa d'água destampada
Uma caixa d'água, que encontra-se na Escola Municipal Jader Figueiredo de Andrade Silva, na Av. Múcio Uchôa Cavalcanti, no Engenho do Meio, está sem a tampa. O que pode acarretar o acúmulo de água parada, ambiente perfeito para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, se reproduzir. Peço que agentes da secretaria de saúde ou da prefeitura possam resolver essa situação.
Rui Tavares, por e-mail
Aumento nos planos de saúde
Os planos de saúde individuais aumentaram 15% em 2022, enquanto tivemos aumento salarial do IPCA de 5% em média. Este ano, os planos de saúde estão querendo mais 10%, o que dará capitalizado em torno de 27%, enquanto nossos aumentos com a defasagem do Imposto de Renda ficou em 4,5%. Os usuários não aguentam mais. É fundamental que o governo que assumiu agora faça algo urgente pela população.
Carlos Alberto, por e-mail
Atraso no pagamento das diárias dos PMs
Gostaria de parabenizar uma reportagem feita pelo JC sobre a saúde dos PMs. Como sou militar, digo que ainda existe um outro fator que agrava o nível de estresse do policial: os extras tirados, uns voluntários e outros obrigatórios, ainda são pagos com atraso, impedindo o policial de atingir as metas pessoais. A exemplo, as diárias do mês de dezembro de 2022 ainda não foram pagas até o momento e não existe nenhuma informação oficial de o porquê, apenas cobranças, mas nenhuma responsabilidade com os pagamentos devidos. São duas modalidades de serviço, uma através do PJES e outra através da diária, até o momento apenas a modalidade de PJES que foi paga, mas também paga atrasada. O policial acaba por trabalhar por necessidade de aumento de renda, mas com a sensação de humilhação por parte do Estado e pela falta de respeito com os pagamentos.
Roger Conrado, via redes sociais
Resposta da Compesa
Em esclarecimento ao leitor Rodolfo Moraes, a Compesa informa que ainda está em andamento a obra para implantação de 120 metros de rede coletora de esgoto. A iniciativa prossegue até o dia 10 de março, prazo previsto para o assentamento das tubulações. Como se trata de uma área com trânsito intenso de veículos, a Companhia, por meio da BRK, está atuando na área no período noturno para minimizar os impactos da obra no cotidiano das pessoas. Quanto aos serviços de pavimentação, a Compesa iniciará as atividades a partir da próxima quarta-feira (8) e todos trechos da obra serão concluídos no dia 10 de março, que é o prazo de finalização da ação.
Assessoria de Imprensa
Comentários