Despedida de Glória Maria
Jornalismo de excelência, eclética, ousada com texto e interpretação magistral, e deixando um grande legado, a nossa brasileiríssima Glória Maria se despede aos 73 anos. Em mais de cinco décadas de trabalho na TV Globo, ela foi a primeira mulher negra repórter e apresentadora do Jornal Nacional. Mesmo com atos de racismo que também sofreu por ser negra, forte, mantinha um sorriso que era encantador. Que Glória! Que vá em Paz, amiga do Brasil.
Paulo Panossian, por e-mail
Metrô do Recife
Novamente, um milhão de trabalhadores sem metrô. Urge que a governadora Raquel Lyra assuma logo a administração do metrô e coloque ele nos trilhos, pois o cidadão não pode ficar toda semana sem transporte por quebra do equipamento.
João Guilherme, por e-mail
Prefeitura do Recife precisa melhorar a Biblioteca de Afogados
A Biblioteca Municipal Jornalista Ronildo Maia Leite, na Rua Jacira, s/n, Afogados, na zona oeste do Recife, está há muitos meses - senão for mais de ano - com "wi-fi decorativo": o sinal existe, tem o nome da rede "Conecta Recife", mas simplesmente não funciona. Falta de reclamação e solicitação no site da ouvidoria não foi. Uma biblioteca em pleno século XXI sem internet é um atraso e tanto para os seus usuários. E se o equipamento se propõe a ter internet, então que funcione.
Outro ponto a se reclamar é quanto a inconveniência de toda primeira sexta-feira de cada mês a biblioteca ter que fechar para limpeza. Ora, isso não pode mesmo ser feito nos sábados ou domingos, dias em que a biblioteca em questão não funciona? Isso sem falar dos dias em que fecham aleatoriamente "para treinamento dos funcionários".
Paulo Oliveira, por e-mail
Descaso municipal
Um dos mais importantes loteamentos da cidade de Sairé, o Planalto 710, às margens da BR-232, na altura do km 90, encontra -se completamente abandonado pela prefeitura do município. Só é possível transitar em diversas áreas em tempo seco, com muita dificuldade. O simples emprego de máquinas de terraplanagem nas ruas do loteamento já seria de grande ajuda.
Carlos Alberto, por e-mail
Teatro Valdemar de Oliveira está abandonado
A situação do histórico Teatro Valdemar de Oliveira é muito triste. É muito doloroso ver que um local que nos remete tantas memórias afetivas está completamente abandonado. Sem investimento. Peço que o novo Secretário de Cultura do Estado, o cantor Silvério Pessoa, tenha a sensibilidade de buscar ajudar a reerguer esse espaço tão rico e importante para levar a nossa cultura para a população. O governo de Pernambuco precisa incentivar os espetáculos teatrais, pois cultura também faz parte da formação do cidadão.
Karoline Rodrigues, por e-mail
Fiscalização
A vigilância sanitária fiscaliza muito bem a iniciativa privada, porém, deveria fiscalizar o mercado público municipal nos mesmos termos. As instalações físicas são responsabilidade do erário municipal.
Valter Rocha, por e-mail
Parque dos Guararapes
Fiquei entusiasmado com a nomeação do pernambucano José Múcio para o Ministério da Defesa. É justamente para este ministério que faço um apelo para revitalização do Parque Histórico Nacional dos Guararapes, em Jaboatão. Palco das memoráveis batalhas que devolveu a nossa terra aos legítimos possuidores. Berço da nacionalidade e do Exército Brasileiro, o parque padece com a falta de investimento e nem de longe lembra um dos locais de visita obrigatória no circuito turístico estadual. Falta divulgação, sinalização, manutenção e demais atrativos que tornem o local aprazível para a volta dos turistas que antes se encantavam com a história e a paisagem do lugar.
Fábio Júnior, por e-mail
Viva a Guararapes
O Grande Recife desviou temporariamente as linhas que circulam pela Avenida Guararapes, no Centro do Recife, que será interditada para realização da edição de fevereiro do “Viva a Guararapes”, evento promovido pela Secretária de Lazer e Turismo da Cidade do Recife. Os usuários do transporte coletivo que circulam pela área devem ficar atentos aos pontos de embarque e desembarque de suas linhas.
Assessoria de Imprensa
Resposta da Polícia Militar
O Comando da Polícia Militar informa que está sensível à questão da saúde mental dos policiais militares e vem construindo em parceria com a secretaria de Defesa Social políticas voltadas ao cuidado, prevenção e atenção ao seu efetivo. A PMPE faz o lançamento do seu efetivo nas modalidades a pé, motorizado e montado em jornadas de serviço ordinário e extra. Nas escalas extras, o policial militar exerce suas atividades em turnos suplementares de trabalho, maximizando dessa maneira o emprego desses policiais militares em escalas que proporcionam um emprego maior desse efetivo policial em diversas áreas.
Sobre as denúncias de excesso de trabalho dos policiais militares, o Cel. Tíbério César, Comandante Geral, já orientou aos comandantes para que não permitam que o policial militar exceda o limite de horas de serviços ordinário e extras conforme prevê nossa legislação, evitando a sobrecarga de jornada de trabalho do efetivo. Em relação ao atraso no recebimento desses serviços, a SDS informa que já iniciou o pagamento das primeiras cotas e até o final da próxima semana estará finalizando o montante referente às cotas do mês de janeiro.
Assessoria de Imprensa
Comentários