Sucateamento da PE-060
O estado de sucateamento da PE-060 tem sido reiteradamente denunciado nesta coluna do JC. Repetir a inexistência/deficiência de acostamento, sinalização, drenagem, recapeamento da estrada etc, é desnecessário. O fato é a insegurança, o medo e a indignação. A reflexão hoje é sobre o que essa importante via representa para a Mata Sul e para Pernambuco: ao longo da PE-060 vemos a agricultura marcando forte presença no cultivo extensivo da cana de açúcar e sedes de usinas; a indústria química, petroquímica, entre outras no importante polo de Suape; a prestação de serviços, com turismo e comércio (setor econômico estratégico para o estado, mais de 75% do PIB pernambucano), por meio de acesso a destinos consagrados, como Porto, Muro Alto, Serrambi, Carneiros e Tamandaré. Sra. Governadora e equipe, apelamos que pressionem o DER-PE para fazer seu serviço e nosso direito, em toda a extensão da PE-60.
Fátima Duarte, por e-mail
Obras públicas municipais
Assim como a Secretaria do Controle Externo fiscaliza as obras públicas no âmbito federal, os Tribunais de Contas, na escala estadual, têm o dever de apresentar melhores resultados nos acompanhamentos das obras públicas no âmbito municipal.
Valter Rocha, por e-mail
Deslizamento de barreiras
Como sempre, os gestores municipais após as catástrofes de deslizamento de barreiras aparecem nos noticiários com as velhas promessas e os projetos eleitoreiros de soluções duvidosas. São as desculpas pela inércia e incompetência das administrações dos governos estadual e municipal.
Renato Paiva, por e-mail
Buraco na Avenida General San Martin
Gostaria de solicitar a Emlurb que faça o devido reparo neste enorme buraco que está causando muito transtorno aos motoristas que trafegam pela Avenida General San Martin, em frente do número 1922, no bairro do San Martin. Espero que o conserto do asfalto seja feito antes que aconteça algum acidente, já que nesses dias de chuva o risco aumenta com a falta de visibilidade e alagamento da via.
Fábio Fazon, por e-mail
Sigilo da imagens da invasão em Brasília
Não entendi o porquê o presidente Lula, através do Gabinete de Segurança Institucional, impôs sigilo com relação as imagens da invasão das sedes dos três poderes, em Brasília. Ora, quando foi conveniente, ele e seus ministros expuseram até a exaustão as imagens das depredações. Agora, que as investigações avançam, querem esconder o quê? Temem o quê? Querem proteger quem?
Marco Wanderley, por e-mail
Ciência e Tecnologia em Jaboatão
Com a chegada da Pernambucana Luciana Santos ao Ministério da Ciência e Tecnologia, aumenta a esperança de dias melhores para o desenvolvimento científico no nosso Estado e, principalmente, em Jaboatão dos Guararapes. Vizinha a nossa capital, o município tem um potencial enorme para o desenvolvimento de inovações tecnológicas. Como sugestão para instalação de um centro de ensino e desenvolvimento de tecnologia, temos o prédio abandonado do antigo Dorisol, às margens da Praia de Piedade, com a infraestrutura de ser o novo Porto Digital de Jaboatão. Está na hora da prefeitura fazer gestão junto ao Ministério para trazer para nossa cidade equipamentos de ensino superior e técnico na área da ciência, além de firmar parcerias com entidades internacionais que possam contribuir com o nosso desenvolvimento.
Fábio Júnior, por e-mail
Lentidão da justiça
O cidadão comum, aquele que compulsoriamente arca com o custo de uma máquina pública vagarosa, perdulária e contaminada por uma corrupção endêmica ainda sem antídoto, sofre por todas as maneiras possíveis. Uma das mais dolorosas é, sem dúvida, a injustiça provocada pela prestação jurisdicional concedida aos jurisdicionados, pelo menos àqueles menos aquinhoados, configurada pela mortífera lentidão.
Carlos Alberto, por e-mail
Serviço mal feito em calçada
Em frente ao Mercado de Ervas, na Praça Dom Vital, no bairro de São José, mostra o descaso e a realidade das obras realizadas pelas empresas que prestam serviços a Prefeitura do Recife. Parte da calçada já está sem as pedras portuguesas. Serviço, inclusive, feito há menos de um ano com os impostos pagos por nós contribuintes. No mínimo, o que a Emlurb poderia fazer é exigir da firma o reparo.
Maria José, por e-mail
Inércia da ONU
Para que serve a ONU, se ele tolera e nada faz para proteger a população ucraniana, que há um ano sofre com a invasão russa que quer conquistar seu território através da guerra e que já custou muitas vidas da Ucrânia e da Rússia?
João Guilherme, por e-mail
Resposta da Neoenergia
Em resposta ao leitor José Mário sobre um galho localizado na Rua Guedes Pereira, no bairro do Parnamirim, a Neoenergia Pernambuco informa que uma equipe esteve no local nesta quarta-feira (8) e solucionou o problema.
Assessoria de Imprensa
Comentários