Ruas alagadas em San Martin
Solicitamos à Emlurb ver as Ruas 21 de abril (Trecho da Estrela Dalva, em San Martin, até Padaria Paris e demais trechos da rua), ruas no entorno da Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima e a Praça (defronte à Igreja), pois nessas chuvas de quinta (9) e anteriores ficaram alagadas e intransitáveis para moradores. Aumenta muito o volume de água nessas ruas durante as chuvas. Recomendamos fazer uma limpeza em toda a rede de água pluvial, para evitar que essas águas adentrem às residências. Conversem com os moradores que eles vão informar como ficam as ruas durante às chuvas. Preocupação maior com moradores idosos e doentes. Não seria o caso de substituir tubulações nesses trechos, faz muitos anos que não são feitos serviços de manutenção nessa área.
Rejane Albuquerque, por e-mail
Viciada em trabalho
Raquel Lyra é viciada em trabalho. Incansável. Viajou de madrugada, chegou em Brasília às 7h, trabalhou junto a muitos ministérios para pleitos do nosso Estado. Depois regressou para o Recife às 22h. Se reuniu na sexta com deputados federais e senadores pernambucanos. Ela não joga culpa nos outros governos federal e estadual.
João Guilherme, por e-mail
Transnordestina
Raquel Lyra convocou reunião com deputados federais e senadores de Pernambuco para defender o projeto original da Transnordestina, que levaria a ferrovia até o Porto de Suape. Deveria ter incluído o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também. Afinal, Lula teve em Pernambuco 66,9% dos votos válidos no segundo turno e vai abandonar esse empreendimento que trará progresso para a terra natal dele e fomento para o povo que o elegeu?
Cláudio de Melo, por e-mail
Áreas de risco em Jaboatão
Moradores da Rua 47, no bairro do Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, refazem o apelo ao prefeito Luiz Medeiros para mandar urgente aplicar geomanta ou fazer um muro de arrimo nessa barreira que ameaça desabar toda vez que chove. Enquanto o município só pensa em Carnaval e gasta horrores de nosso suado IPTU com cachês, pessoas estão prestes a perder a vida nas áreas de morro de nossa cidade. Até quando assistiremos as tragédias anunciadas sem a devida responsabilização?
Fábio Júnior, por e-mail
Insegurança no País
O problema da insegurança pública em nosso País precisar ser olhado com prioridade máxima por nossas autoridades, sob o risco de o contingente da bandidagem superar o dos trabalhadores normais, quando aí o caos estará definitivamente instalado. A alavancagem na quantidade de marginais é fruto de um conjunto de ações e omissões: o enxugamento de gelo quando a polícia prende delinquentes, com comprovação do delito por câmeras, testemunhas, vítimas, etc, e a justiça solta imediatamente, ensejando a continuidade de novos crimes; a ausência de policiamento ostensivo em locais sabidamente alvos dos bandidos; leis que mais protegem os marginais do que os cidadãos. Quando será dada a devida, necessária e premente proteção à sociedade?
Carlos Alberto, por e-mail
Lixo espalhado em Afogados
Na esquina entre as Ruas Bezerra da Palma, Carvalho de Mendonça e Vinte e Um de Dezembro, no bairro de Afogados, ao lado da Estação Ipiranga do metrô, o lixo é jogado ao léu. Provocando imundície, fedentina, atraindo ratos e outros animais que espalham doenças, além de catadores que infelizmente jogam o lixo ao redor das ruas próximas, tudo isso causando um péssimo aspecto visual no dia-a-dia para a própria vizinhança e transeuntes que ali passam indo e vindo do metrô, empresas, escolas e até da maternidade que fica próxima. Peço que a Emlurb coloque no local algum tipo de caçamba e um pequeno aviso de conscientização sobre limpeza urbana para os moradores mais inconsequentes, como eu já vi a Prefeitura do Recife, inteligentemente, fazer em outros lugares da cidade. Solução simples que resolveria o problema.
Paulo Oliveira, por e-mail
Rua alagada nas Graças
A esquina da Rua das Graças com a Rua Manoel de Almeida, no bairro das Graças, ultimamente tem alado com qualquer chuva. Antes não era assim. Será que algum bueiro está entupido? Gostaria que a Emlurb mandasse uma equipe analisar.
Diogo Cabral, por e-mail
Pernambuco atrasado com a Transnordestina
Os deputados pernambucanos ficam trocando farpas através da imprensa sobre a ferrovia Transnordestina chegar ao Porto de Suape. Com o estado omisso, o governo federal excluiu esse trecho do projeto. Enquanto isso, os cearenses vão comendo pelas beiradas e a obra chegando ao Porto de Pecém. Sai governo, entra governo e Pernambuco ficando para trás, principalmente em relação ao Ceará.
Renato Paiva, por e-mail
Objetivos diferentes nos Estados Unidos
Enquanto o presidente Lula foi aos Estados Unidos para cumprir uma importante agenda de encontros com o presidente Joe Biden, políticos, lideranças empresariais e sindicais sobre o fortalecimento da democracia, defesa do meio ambiente e desenvolvimento, Bolsonaro continua refugiado nos Estados Unidos tentando prorrogar sua permanência por lá, com medo de enfrentar a justiça de sua pátria amada.
Sylvio Belém, por e-mail
Prévias muda itinerário de linhas em Olinda
Neste domingo (12), o Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano (GRCTM) reforça a operação de 18 linhas da Região Metropolitana que passam pela cidade de Olinda. O acréscimo de frota e viagem acontece para que os foliões possam participar das Virgens do Bairro Novo e do Olinda Beer que acontecem este final de semana na Marim dos Caetés. As festas provocam também o desvio provisório no itinerário dos coletivos. Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 07h às 19h, no número 0800 081 0158, apenas para chamadas de telefone fixo, e o Whatsapp (99488.3999), das 05h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos.
Assessoria de Imprensa
Obra suspende abastecimento de água em Tamandaré
A Compesa realiza, na próxima segunda-feira (13), uma obra para interligação de uma nova adutora ao sistema de abastecimento de água do município de Tamandaré, no litoral Sul de Pernambuco. Para executar essa ação, será necessário suspender a distribuição de água para a cidade, a partir das 19h do domingo (12), prosseguindo até às 12h da terça-feira (14). A partir dessa iniciativa, serão realizados testes da nova adutora, que foi construída para garantir a confiabilidade operacional do sistema integrado de distribuição de água de Tamandaré.
Assessoria de Imprensa
Comentários