PROTEÇÃO

Construído sem gradil, parcão na praça do 2º Jardim de Boa Viagem não oferece segurança aos animais

Gradil foi colocado em apenas uma parte do equipamento; a outra é cercada por bancos de concreto

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 16/02/2023 às 6:03 | Atualizado em 16/02/2023 às 8:25
ANA UCHÔA / VOZ DO LEITOR
ANA UCHÔA / VOZ DO LEITOR

Sem marcação de consulta médica

Inacreditável o que presenciei na terça-feira (14), quando cheguei no Centro de Saúde Romildo Gomes, na Imbiribeira, para marcar uma consulta para um clínico, e fui informado que as marcações estavam suspensas até depois do Carnaval. Como é isso, Secretaria de Saúde? A doença espera?

Paulo de Luna, por e-mail

Trânsito na Madalena

Pedimos a CTTU um olhar merecedor na desobstrução no trânsito nas proximidades do Clube internacional do Recife, no bairro da Madalena, pois esta localidade acaba provocando toda a retenção de carros da Avenida Caxangá.

Valter Rocha, por e-mail

Parcão sem segurança

A Prefeitura do Recife entregou um parcão na praça do 2° Jardim de Boa Viagem, mas o gradil cerca apenas parte da área. O equipamento, na forma que foi entregue, não oferece nenhuma segurança aos cães e as pessoas que frequentam a praça, pois é fácil de os animais pularem o banco, já que não tem gradil. Uma boa ideia que, pelo visto, ficará sem uso até o devido reparo.

Ana Uchôa, por e-mail

ANA UCHÔA / VOZ DO LEITOR
ANA UCHÔA / VOZ DO LEITOR - ANA UCHÔA / VOZ DO LEITOR

Docência na Polícia Militar

Gostaria de saber da governadora Raquel Lyra e da secretária de Defesa Social, Carla Patrícia, o porquê de os policiais militares aposentados serem proibidos de ministrar aula nas academias de oficiais e de praças, já que eles têm muito mais tempo de preparar aulas e se capacitar. Hoje as aulas só podem ser ministradas por policiais da ativa, que precisam deixar a atividade fim, desfalcando ainda mais o número de efetivo nas ruas. Além disso, não haveria nenhum ônus para o Estado, pois o valor da hora/aula é o mesmo. Em todo o Brasil, os policiais aposentados são aproveitados como docentes. Pernambuco está na contramão.

Ciro Leite, por e-mail

Professores sem recarga no VEM

Professores da Rede Estadual de Ensino, até a presente data, estão sem receber carga no VEM trabalhador. Estão bancando do próprio bolso as passagens para poder se deslocar às escolas e não deixar seus diletos alunos sem o tesouro dos saberes. Metade do mês já se foi, o vilipêndio será dirimido?

Franklin Santos, por e-mail

Mau serviço da Vivo

Nós vemos a operadora Vivo patrocinando Galo da Madrugada e fazendo comerciais, mas eles deveriam aproveitar essa verba que usam para isso e utilizar na melhoria dos serviços, na contratação da profissionais para atendimento, ao invés daquelas atendentes virtuais que mais dificultam do que ajudam. A operadora OI era horrível, mas a Vivo consegue ser pior.

Rômulo Alves, por e-mail 

Direito individual X Interesse coletivo

Quanto tempo uma causa envolvendo um direito individual x interesse coletivo pode durar? Uma casa desapropriada na Rua Nilson Sabino Pinho, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, paralisou o andamento das obras do canal do Fragoso, e deve causar grandes inundações no local, caso a desapropriação não seja concluída, para a retomada das obras.

Cláudio Ribeiro, por e-mail

CLÁUDIO RIBEIRO / VOZ DO LEITOR
CLÁUDIO RIBEIRO / VOZ DO LEITOR - CLÁUDIO RIBEIRO / VOZ DO LEITOR

Alta velocidade no Poço da Panela

A Rua Álvaro Macedo, no bairro do Poço da Panela, necessita há muito tempo de redutores de velocidade. Há pessoas irresponsáveis abusando de alta velocidade nessa via, mais frequentemente à noite. Acredito que a CTTU seja o órgão responsável para atender a essa real necessidade.

Paulo Carvalho, por e-mail

Buraco na ciclovia de Piedade

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes fez um belo trabalho de urbanização na orla da Praia de Piedade, com ciclovia, pista de cooper, passeios pavimentados, áreas arborizadas, equipamentos de ginástica, iluminação, etc. Porém, em recente visita, percebi a quebra da grelha de uma caixa de coleta de águas pluviais na ciclovia, nos fundos do Hotel Dan Inn, Av. Bernardo Vieira de Melo, nº 694, causando risco para ciclistas e pedestres. Peço que consertem.

Paulo Bezerra, por e-mail

PAULO BEZERRA / VOZ DO LEITOR
PAULO BEZERRA / VOZ DO LEITOR - PAULO BEZERRA / VOZ DO LEITOR
  

Resposta da Compesa

A Compesa esclarece ao leitor Fábio Santana que não está executando obra na Rua Maria Helena Viana de Morais, no bairro do Penedo, em São Lourenço da Mata. A questão citada pelo colaborador do JC refere-se a implantação de uma adutora para atender as demandas de um empreendimento privado que está em andamento. Quando a obra estiver pronta e o sistema testado, o incorporador iniciará as tratativas com a Compesa para o recebimento do sistema de abastecimento de água do conjunto habitacional. Somente após a conclusão de todas as análises técnicas de execução da obra, a Companhia receberá o sistema para operação. Quando essa fase chegar, os moradores do residencial serão orientados sobre os procedimentos para que eles possam se tornar clientes da empresa.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Últimas notícias