DEPÓSITO

Paradas de ônibus da Av. Conde da Boa Vista são utilizadas como depósito

Lixo está se acumulando na cobertura das paradas de ônibus de uma das principais vias do Recife

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 19/02/2023 às 5:03
GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR

Desprezo pelos pobres de Olinda 

A Prefeitura de Olinda, depois de querer assassinar o princípio da livre-concorrência, quis assassinar a disposição dos pequenos comerciantes ao atrasar a entrega das barracas e caixas térmicas. Tratou como lixo aqueles que mais trabalham pelo Carnaval e, no fim, ganham tão pouco. É o trabalhador desprezado e objetificado em sua própria festa.

Marcelo Melo, por e-mail

Farsa do Carnaval

Agora sei o porquê a população de Pernambuco gosta do Carnaval: porque são os únicos dias que as delegacias funcionam 24 horas, que nós vemos mais policiais nas ruas e que a Compesa libera água todos os dias. O restante do ano convivemos sem segurança e sem água nas torneiras. Essas medidas são tomadas não para nós, mas sim porque temos muitos turistas. Nós que aqui moramos o ano todo não temos direito a isso, enquanto quem vem passar apenas três dias, sim.

Rômulo Alves, por e-mail

PE-15

Pernambuco com uma grande oportunidade de virar página de uma história massacrada por uma gestão que deixou muito a desejar no item estradas, até hoje, pagamos um preço muito alto com a mobilidade urbana rodovia estadual PE-15. É incrível a quantidade de ônibus BRT quebrados. Sugiro colocar reboques para desobstruir o trânsito tão caótico nesta via.

Valter Rocha, por e-mail

Povo esquecido

Lamentável o projeto habitacional Minha Casa, Minha Vida só contemplar quem ganha até dois salários mínimos, não abrangendo quem ganha menos ou está desempregado, e àqueles moram nas encostas dos morros, na beira de rios e córregos, ou mesmo àqueles que estão em situação de rua.

João Guilherme, por e-mail

Paradas de ônibus utilizadas como depósito

A cobertura das paradas de ônibus da Avenida Conde da Boa Vista estão servindo de depósito e acúmulo de lixo. A Emlurb / Prefeitura do Recife precisam fiscalizar e fazer uma limpeza numa das principais vias da nossa capital. 

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR

Solicitação atendida

Gostaria de agradecer a Emlurb, que atendeu o nosso pedido e promoveu reparos no asfalto da Avenida San Martin e tapou os buracos existentes na via. Os moradores do bairro agradecem.

Fábio Fazon, por e-mail 

Insegurança jurídica

O Supremo Tribunal Federal parece desconhecer a demora de finalização dos processos judiciais, que se arrastam por anos e anos, sem que o demandante receba uma resposta à sua pretensão. Na última quarta-feira (8), o STF estabeleceu que sentenças antes consideradas definitivas, ou seja, transitadas em julgado, em disputas sobre o pagamento de impostos, podem ser alteradas, contrariando a nossa Carta Magna, e instalando a insegurança jurídica, tudo que a atual situação econômica do país não precisa.

Carlos Alberto, por e-mail

Professores sem passagens

Aviltante perceber como professores estão indo trabalhar tendo de arcar com o valor das passagens de ônibus, visto que não houve repasse das passagens nos cartões VEM. Os salários já estão para lá de acachapados, um dos piores do mundo, e ainda tendo que custear os deslocamentos às escolas da Rede Estadual. Absurdo!

Franklin Santos, por e-mail 

Resposta da Secretaria de Saúde do Recife

Em atenção ao leitor Paulo de Luna, a Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife esclarece que o Centro de Saúde Romildo Gomes, na Imbiribeira, possui dois clínicos gerais que atendem cerca de 720 pacientes por mês. O acesso aos serviços desta unidade é realizado por marcação através do Sistema de Regulação. Como as vagas para este mês já foram preenchidas, a orientação da Sesau é que o usuário procure o Centro de Saúde na última semana deste mês para verificar se já há agendamentos disponíveis para março.

A Sesau aproveita para reforçar que, em caso de queixas, a população deve, primeiramente, formalizá-las na Ouvidoria do SUS, pelo telefone 0800 281 1520, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou no site da Prefeitura do Recife, em qualquer horário.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Últimas notícias