Carnaval descontextualizado
Recife, terra do frevo, do carnaval de Capiba, Nelson Ferreira, Alceu Valença, Claudionor Germano... Não caberia ter tido na abertura do nosso Carnaval artistas como Pablo Vittar, Caetano Veloso e outras figuras fora do contesto da folia. Isso só interessou aos promotores dos eventos.
Renato Paiva, por e-mail
Disciplina só no Carnaval
Assistir o desfile de escolas de samba do Rio de Janeiro é vivenciar uma apresentação disciplinada de mais de 3 mil alunos motivados e vibrantes, guiados por professores competentes, criativos e de visão futura, mesmo recorrendo ao passado. Acompanhados de todo um arcabouço estrutural, da força dos que atuam nos bastidores para se atingir dentro de pouco mais de uma hora de apresentação o mais nobre objetivo: transmitir a mensagem do grupo e proporcionar emoção, entenda-se alegria nas pessoas. Como seria bom se todo esse planejamento, estratégia, disciplina, comprometimento e alcance do resultado fosse tomado como exemplo pela nossa classe política. E tudo isso ocorre exatamente no Estado Fluminense, que carrega um histórico pós-ditadura de vários governadores presos e cassados.
José Lúcio, por e-mail
Exemplo a ser seguido
O presidente da Croácia vendeu o avião presidencial, os carros atribuídos a ministros e funcionários, reduziu pela metade seu salário e dos ministros. Eliminou aposentadoria para senadores e congressistas. No Brasil, se extinguiria cargo pago a vereador e redução de deputados federais e estaduais. Dinheiro ressarcido e aplicado na construção de moradias, salvaria os que morrem nas calçadas imundas do País.
Ana Menezes, por e-mail
Morros sem proteção
As chuvas estão chegando e gostaria de saber do prefeito do Recife, que mora hoje em São Paulo, quais as providências preventivas que ele está tomando para não haver desmoronamento e desabamentos nos morros da capital. No mínimo, deve estar orientando a sua equipe, como sempre, a comprar muitas lonas plásticas. Um paliativo que pode custar vidas humanas.
Érique Medeiros, por e-mail
Extravasamento crônico na Várzea
Na Rua Visconde de Barbacena, n? 450, no bairro da Várzea, perto do Hospital das Clínicas, existe um antigo extravasamento de esgoto que geralmente cobre a rua de calçada a calçada, prejudicando a saúde de todos que ali moram ou circulam, além de impedir até o estacionamento de qualquer veículo. Moradores comentam que isso é gerado pelos edifícios do "Residencial 3 Engenhos", que fica ao lado. Enquanto isso, o resto da população sofre. Solicito a Compesa o conserto definitivo e o apoio do Poder Público para corrigir e multar o condomínio, se for o caso.
Paulo Oliveira, por e-mail
Asfalto cedendo em Boa Viagem
Pedimos a Emlurb para fazer um preenchimento de asfalto no cruzamento da Rua Padre Bernardino Pessoa com a Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, pois tem uma baixa na via que começa aumentar a cada dia.
Wellington Monteiro, por e-mail
Buraco feito pela Compesa
Gostaria de reclamar do serviço feito há uns três meses pela Compesa, no cruzamento das Ruas Dom Bosco com a Dr. Cláudio Gueiros Leite, no bairro do Janga, em Paulista. Após o conserto de um vazamento no local, a Companhia deixou um buraco com desnível de cerca de 25 centímetros, causando a maior dificuldade para veículos e pedestres transitarem. Peço que façam o devido reparo.
João Matos, por e-mail
Impostos das igrejas
Na novela “Mar do Sertão”, Deodora exige que Vespertino inclua os impostos à igreja. Bem que a vida poderia imitar a arte nesse sentido. Ninguém pode negar que a igreja exercita atividade remunerada, sob o rótulo de “dízimo”. O governo poderia passar a cobrar imposto a elas e o dinheiro ser revertido em prol dos seus fiéis pobres.
Cláudio de Melo, por e-mail
Salário mínimo
Depois de um aumento monumental de R$ 18,00 do salário mínimo dado pelo governo federal, vamos ter que esperar muitos anos para ter a picanha e a cerveja prometida na campanha eleitoral.
Maurício José, por e-mail
Inflação e taxas de juro
Com a inflação e taxas de juros em 6,5 e 4,5%, nos Estados Unidos; 9,2 e 2,0%, na Europa; e 5,75 e 13,5%, no Brasil, atacar Lula por criticar o bolsonarista Roberto Campos Neto à frente do Banco Central só pode ser ignorância ou má fé. Lula está coberto de razão e o presidente do Banco Central se tiver o mínimo de vergonha deveria renunciar.
Sylvio Belém, por e-mail
Comentários