Escola sem professor
Os alunos do Segundo ano A, da Escola Municipal Nova Descoberta, no bairro do Passarinho, no Recife, estão sem aula por falta de professor e sem nenhuma previsão de volta às aulas. Como pode isso acontecer? Essa é uma fase super importante para a consolidação da alfabetização que tecnicamente acontece no primeiro ano. Peço providências para a solução desse caso e a substituição rápida do professor licenciado. Alô, prefeito João Campos, resolva essa questão junto à sua Secretaria de Educação. A criança merece respeito e a mãe precisa trabalhar sossegada com o filho na escola.
Izabel Wanderley, por e-mail
Falta de limpeza urbana em San Martin
Solicitamos a limpeza urbana para retirar urgente esse lixo na calçada da esquina das Ruas Professor Silvio da Cunha Santos e Apulcro da Assunção, no bairro de San Martin, com odor muito forte, pombos, ratos e baratas no local e muita sujeira. A imundice é grande no local, contribuindo também para doenças. Vem ocorrendo sempre essa sujeira no local. Peço que a Emlurb coloque um container para lixo e leve para destinação correta. Também oriente à população, quanto ao descarte correto dos resíduos e a importância da reciclagem.
Rejane de Assis, por e-mail
Erros do treinador do Santa Cruz
O Santa Cruz continua com o joguinho medíocre imposto pelo seu treinador, Ranielle Ribeiro, e a partida contra o CRB foi apenas mais um capítulo dessa triste história. Ranielle insiste em não aceitar seus erros: falhas grosseiras na marcação, na saída de bola e até ausência de um padrão mínimo de jogo, mas prefere sempre culpar o calendário - não vi os treinadores do Sport, do Náutico e do Retrô reclamarem, apesar de terem tido maratona de jogos também. Sem contar que o Santa iniciou a pré-temporada com mais de um mês de antecedência em relação as outras equipes. Mas para desmistificar a falácia do treinador, contra o CRB, o Tricolor do Arruda folgou vários dias e só não tomou uma sonora goleada porque os atacantes do alvirrubro alagoano foram péssimos finalizadores. Quem você vai culpar agora, Ranielle, por mais esse fiasco?
Marco Wanderley, por e-mail
Salários atrasados
Funcionários da empresa ADLIM, cedidos ao Governo do Estado de Pernambuco, em suas escolas , estão desde o 5º dia útil de fevereiro sem receber salários. Um acinte que se repete há anos. A Superintendência do Ministério do Trabalho não se manifesta e estes sofrem sem ter o que comer. Raquel Lyra, pressione, pois é gente honrada e cumpridora das obrigações. E recebem, na boca do caixa, menos de R$ 800,00.
Franklin Santos, por e-mail
Tubarões no litoral de Pernambuco
Pernambuco poderia aproveitar o ministro da Pesca, o pernambucano André de Paula, para resolver definitivamente o problema de tubarões na nossa costa, evitando tragédias como aconteceu com o surfista em Olinda.
João Guilherme, por e-mail
Bagunça no Carnaval de Olinda
Carros, motos e carroças marcaram o Carnaval de Olinda, dificultando os deslocamentos de blocos, troças e foliões. Os riscos de acidentes foram a tônica no Alto da Sé, na Praça do Carmo, no Largo do Amparo e em outras do Sítio Histórico. A Prefeitura de Olinda e o Governo do Estado devem assumir a responsabilidade de organização e fiscalização.
Fernando Silva, por e-mail
Diferença de presidentes
No ano passado, quando houve a tragédia causada pelas chuvas na Bahia, Bolsonaro passeava de jet ski e não se dignou em comparecer aos locais atingidos. Agora, com o ocorrido no litoral norte de São Paulo, Lula de imediato dirigiu-se aos locais acompanhado pelos ministros, adotando as providências e se solidarizando do governo. Quanta diferença.
Sylvio Belém, por e-mail
Carros anfíbios
Não adianta mais comprar carro caro para ele dar perda total nos alagamentos das chuvas torrenciais. As montadoras precisam fabricar carros anfíbios em série para barateá-los. No mínimo, faze-los mais altos com a saída do cano de escape acima do teto e a placa do sistema elétrico mais isolado contra a água. O dilúvio em São Sebastião já deu uma amostra do que será o inverno este ano.
Cláudio de Melo, por e-mail
Resposta da Polícia Militar
O 1º BPM, responsável pelo policiamento em Rio Doce, Olinda, citado em e-mail de Plínio Palhano publicado na Voz do Leitor de quinta-feira (23/02), esclarece que emprega na área ações preventivas e repressivas de combate à criminalidade, através das guarnições táticas e de contra resposta, além do apoio do GATI. O comando da unidade lembra, ainda, a importância da denúncia através do 190 e das queixas nas delegacias das situações elencadas na carta, para agilizar o atendimento e orientar as adequações necessárias no planejamento operacional.
Assessoria de Imprensa
Comentários