Itamaracá, ilha do abandono
Caí na besteira de levar alguns amigos do Sul e Sudeste para passar o Carnaval em Itamaracá. Quanta vergonha passei. Nunca vi uma cidade tão imunda. A cidade tem lixo nas ruas por todos os lados. Inúmeros esgotos escorrendo para a praia. Várias casas sendo assaltadas. Itamaracá é uma cidade sem prefeito, sem secretários e sem vereadores. Outrora paraíso pernambucano virou um caos generalizado. Que vergonha!
Carlos Pontes, por e-mail
Aumento dos combustíveis
Há três meses, a Petrobrás cobrava a gasolina 30% acima do preço internacional. Agora vai onerar com a volta dos impostos. Com isso, sobe tudo: alimentos, custo vida, inflação, dólar, etc. Não se leva em conta que só importamos 40% do que consumimos. O etanol é fabricado aqui, em reais.
João Guilherme, por e-mail
Náutico x Sport
O clássico deste sábado tem tudo para ser emocionante. As duas equipes chegam para a partida atravessando um bom momento e vindo de vitórias. Motivação e rivalidade (em campo) não faltam para que possamos ver um bom jogo. Porém, como morador das redondezas dos Aflitos, espero que o clássico seja de paz. Que os vândalos travestidos de torcedores não estraguem o espetáculo, pois as brigas e depredações só manjam a imagem do nosso futebol e afastam os torcedores de bom dos estádios.
Bruno Pimenta, via redes sociais
Mato e mosquitos em escola no município do Paulista
Na Escola Municipal Ministro Marcos Freire, em Maranguape l, no Paulista, os pais dos alunos estão reclamando que seus filhos estão cheios de calombo pelo corpo, tudo por causa dos mosquitos e dos maruins. Os alunos relatam que quando o sol está muito quente não conseguem nem estudar, porque os insetos não deixam. Além de falta de merenda, professores e fardamentos. Os alunos sofrem com a escola rodeada de mato e lixo.
Henrique Lotto, por e-mail
Gleide Ângelo
A deputada Gleide Ângelo afirmou que a segurança pública de Pernambuco necessita de um complemento do efetivo. A mesma Gleide Ângelo que durante quatro anos apoiou a gestão incompetente e desastrosa de Paulo Câmara. A mesma Gleide Ângelo que nunca levantou a voz em defesa dos policiais massacrados pelo seu governador, com medo de perder as benesses do poder. A mesma Gleide Ângelo que calou-se quando a mãe de Beatriz, criança assassinada em Petrolina, pedia justiça e o governador ignorava. Tudo tem limite, deputada.
Ciro Leite, por e-mail
Amazônia
Na primeira chance, os Estados Unidos, através do seu representante John Kerry, em visita ao Brasil, demonstram suas verdadeiras e gananciosas intenções, quando afirma: "Amazônia é de todos". Tudo isso fruto dessa descabida união da nossa esquerda com Joe Biden e enlameada entre lobos financeiros e galinheiros esverdeados.
Murilo Sotero, por e-mail
Ponte Areias-Imbiribeira
Prefeito João Campos, quando é que será publicado o edital da ponte sobre o Rio Tejipió que o senhor prometeu, ligando a Avenida Engenheiro Alves de Souza (na Imbiribeira) à Rua Tapajós, no bairro de Areias? Seguimos esperando pela concretização de sua promessa.
Salmen Giske, por e-mail
Foco de dengue
Alô equipe de combate à dengue da Prefeitura do Recife. Gostaria que vocês fizessem uma visita ao Descontão atacadista da Avenida Mascarenhas de Morais. Ali, eles mantêm há meses um poço de água parada, com foco de mosquitos. Fica ao lado do delivery e de descarga de mercadorias da loja. Os moradores do entorno agradecem.
Paulo de Luna, por e-mail
Mais duas linhas do TI Joana Bezerra
O TI Joana Bezerra terá mais duas linhas com integração temporal nos sentidos metrô-ônibus e ônibus-ônibus a partir deste sábado (4). Desta vez, as linhas 021 - TI Joana Bezerra/Shopping Rio Mar e 2043 - TI CDU/TI Joana Bezerra (Parador) passarão a ter o embarque exclusivo pela porta da frente dos coletivos com a liberação da catraca por meio do cartão VEM. As demais linhas que também operam com o sistema são a 1913 - TI PE-15/TI Joana Bezerra e a 104 - Circular (Imip). Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, apenas para chamadas de telefone fixo, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações.
Assessoria de Imprensa
Comentários