Aumento dos combustíveis
Será eu que eu entendi direito o que falou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que o aumento de impostos sobre combustíveis não vai pressionar a inflação? Será que os reajustes nos postos de gasolina foi obra e graça do acaso? De onde Haddad foi tirar essa "pérola"? Qual livro de economia ele se baseou? Será que vem por aí uma nova Matriz Econômica, aquela inventada pelo "genial" Guido Mantega, ex-ministro de Dilma Roussef?
Marco Wanderley, por e-mail
Vias esquecidas em Afogados
A Prefeitura do Recife bem que poderia incluir no tal "programa novo asfalto" as ruas São Miguel e 21 de Abril, importantes vias do bairro de Afogados. A última vez que a Rua São Miguel - um dos principais corredores da Zona Oeste - viu algum recapeamento foi nos tempos do prefeito João da Costa, há mais de onze anos. Hoje está uma colcha de retalhos e esburacada, sem falar da ausência do mínimo de calçadas decentes. Além disso, outra coisa que pede urgência é o alargamento da Ponte Motocolombó no destino Centro. Na ponte, as faixas de carros reduzem pela metade, ainda mais com a presença da Faixa Azul, o que deixa o trânsito desnecessariamente caótico entre Imbiribeira e Afogados, prejudicando quem vai para Zona Oeste e para o centro do Recife. O alargamento resolveria isso e a Prefeitura praticamente não precisaria fazer desapropriações na obra.
Paulo Oliveira, por e-mail
Ciclovia sem tachões e pintura
Já foram inúmeras as solicitações a CTTU, Prefeitura do Recife, denunciando o estado de abandono e de insegurança das ciclovias localizadas na Zona Oeste do Recife, sobretudo nas Ruas General Polidório, Emiliano Braga, Artur de Sá e Antônio Coelho, todas na Iputinga/Várzea. As ciclovias foram criadas sem a colocação de tachões de proteção e sinalização. Com o passar dos anos, a pintura vermelha ficou desbotada ou até mesmo totalmente apagada em alguns trechos, sem indício algum de que um dia existiu ciclovia no local. O prefeito João Campos deveria priorizar a segurança do ciclista em detrimento à economia de não colocar os tachões e não realizar pintura periódica.
Wlademir Moura, por e-mail
Sem iluminação em Jaboatão
Um mês após solicitar ao consórcio luz de Jaboatão, utilizo este espaço para solicitar à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes a implantação de mais um suporte de iluminação e troca da lâmpada queimada no poste que fica na Rua Maria José do Amaral, cruzamento com a Rua Cleber de Andrade, ao lado do depósito de gás. A rua é a mesma que é esquecida pelo poder público e somente é lembrada de quatro em quatro anos. Atenção, Prefeito Luiz Medeiros: a tarifa de iluminação pública é cara, mas está em dia.
Fábio Júnior, por e-mail
Pipeiros sem pagamento da Compesa
Gostaria de denunciar a falta de pagamento por parte da Compesa para os prestadores de transporte de água potável, os "pipeiros", em Caruaru. Estamos, até o momento, sem receber desde o mês de outubro de 2022. Pedimos que a Companhia possa ver essa situação e solucionar o problema
Carlos Alberto, por e-mail
Postes perigosos
Quando se fala em lixo vem logo a ideia de ruas sujas. Mas se olharmos para cima veremos outros tipos de lixos que não cabe a Emlurb a função de retirar. Falo dos postes das ruas e avenidas que são utilizados pelas empresas de telefonia. Uma verdadeira desorganização de fios sob nossas cabeças. E, a permissionária Neoenergia de Pernambuco, que recebe pelos aluguéis dos postes, não tem moral e pulso para obrigá-los à organizarem a fiação. Também, são cúmplices, pela omissão, a Prefeitura do Recife e a Câmara de Vereadores que deveriam igualmente tomar as providências juntos às empresas de telefonia.
Wellington Monteiro, por e-mail
Avenida sem asfalto
A Avenida Aguinaldo Esteves, em Fragoso, onde se localiza o Posto de Saúde do bairro, importante elo entre a Avenida Benjamin, no Paulista, e a Avenida das Garças, em Rio doce, em Olinda, a qual o secretário de obras prometeu terraplenar e calçar o ano passado, segue sem asfalto.
Cláudio de Melo, por e-mail
Invasão de trailers no Janga
Na Praia do Janga, no Paulista, na frente das quatro torres e proximidades, houve uma invasão gigantesca de trailers e vendedores ambulantes, que estão tomando o espaço de circulação dos pedestres e de estacionamento dos frequentadores da referida praia. A Prefeitura do Paulista precisa coibir e retirar estas invasões.
João Matos, por e-mail
Compesa
As 157 lojas de atendimento da Compesa no Estado, inclusive as unidades do Expresso Cidadão estarão fechadas na próxima segunda-feira (6), feriado da Data Magna de Pernambuco. O funcionamento será retomado a partir da terça-feira (7) no horário das 8h às 17h. A Compesa lembra que os serviços essenciais serão mantidos, assim como estarão disponíveis as equipes de plantão para atuar nos serviços emergenciais. Mesmo no feriado, os clientes podem contar com todos os serviços da Companhia através dos diversos canais de atendimento como a Loja Virtual, no endereço eletrônico (www.compesa.com.br), o aplicativo Compesa Mobile, pelo 0800 081 0195 ou através do Whatsapp 81 9488 2336.
Assessoria de Imprensa
Comentários