Empresas de ônibus
As empresas de ônibus só falam no custo adicional por utilizarem ar-condicionado, mas não devem estar levando em conta a economia absurda que devem ter feito com a demissão dos cobradores. Deveriam mostrar os gastos e as receitas antes das demissões e depois das demissões. Será que não podem considerar que a economia com as demissões podem ser revertidas para cobrir os custos com o ar, sem repassar esses custos a população?
Rômulo Alves, por e-mail
Caos na Rua do Futuro
Ao ler a opinião do leitor João Guilherme, vejo que é a mesma a opinião de diversos moradores da Rua do Futuro. Simplesmente a Prefeitura do Recife e a CTTU acabaram com a mobilidade dessa rua, que é situada em bairro típico de classe média e perto de diversas escolas. A rua não comporta uma ciclofaixa e uma parte de estacionamento, deixando apenas uma via para veículos. A solução da CTTU simplesmente gerou engarrafamentos terríveis. Um verdadeiro prêmio a ineficiência.
Marcos Silva, por e-mail
Violência no Rio Grande do Norte
Pelo segundo dia consecutivo, o estado do Rio Grande do Norte é alvo de saque e destruição. O comando vem de dentro de um presídio, o que demonstra a fragilidade do sistema de segurança pública do Estado. É uma amostra que existe mais bandidos soltos do que presos. Com poucos policiais militares e até mesmo a conivência de alguns, os presidiários têm regalias e até celulares. Se fizessem, toda semana, uma revista geral nos presídios, evitaria esse caos generalizado. O estado deverá entrar com um acordo com a facção, ou a violência continuará desenfreada. É como na política. Toma lá, dá cá.
Érique Medeiros, por e-mail
Baixa de juros consignado do INSS
Bastante louvável a decisão do Governo Federal em reduzir as taxas de juros para empréstimos consignados para beneficiários do INSS. Partindo do princípio da isonomia, porque não estende a todos os servidores públicos deste País? Quem mais ganha neste Brasil são os bancos de uma maneira geral.
Valter Rocha, por e-mail
Cratera na calçada e tampa de bueiro danificada
Na Avenida Rosa e Silva, defronte ao nº 2063, uma grande cratera está se formando junto a uma "boca de lobo" danificada. Possivelmente elas têm ligação. Peço a Emlurb que faça uma vistoria no local antes que algum acidente aconteça com pedestres ou carros que transitam na localidade.
Izabel Wanderley, por e-mail
Incompetência da diretoria do Santa Cruz
Parabéns a incompetente diretoria do Santa Cruz pelas derrotas contra o Sport e América-MG, e ainda assim manterem o também incompetente técnico Ranielle Ribeiro. Essa diretoria corre o risco de entrar para a história com algo inédito: cair para segunda divisão do Campeonato Pernambucano e não estar classificado para nenhuma série dos torneios nacionais do próximo ano.
Marco Wanderley, por e-mail
Renovação de Luciano Juba
É de tamanha incompetência da diretoria do Sport de deixar para renovar contrato com Luciano Juba faltando meses para se encerrar. Desde o ano passado ele já vinha dando indícios de que se tornaria um excelente jogador. Apesar de ter começado na carreira como lateral-esquerdo, ele tem se firmado e se destacado como meia. Canhoto e com facilidade de bater na bola - exímio cobrador de faltas -, acaba despertando interesse de vários clubes. Espero que não seja tarde demais e consigamos renovar com Juba; do contrário, fará muita falta para o time no restante da temporada.
Jarbas Holanda, por e-mail
Metralha e sujeira em rua não asfaltada em Olinda
Como se não bastasse ser utilizada como sanitário a céu aberto pelos de cachorros das redondezas, a Rua Gastão Vilarim, em Jardim Atlântico, Olinda, se transformou também em depósito de metralha. Tudo porque não tem calçamento, apesar de ser a sede da Secretaria de Educação, que funciona no antigo Colégio Gastão Vilarim, onde estudou o vice-prefeito Márcio Botelho. Peço a ele para mandar calçar a rua, sem esperar pelo prefeito Lupércio, que apesar de ser professor, esquece que seus colegas de profissão enfrentam poeira no verão e lama no inverno, sem falar nas fezes dos animais levados pelos moradores das ruas vizinhas todas pavimentadas.
Antônio Neto, por e-mail
Procon oferece serviços no Dia do Consumidor
Para marcar o Dia do Consumidor (15 de março), o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Pernambuco (Procon/PE) está promovendo uma série de serviços e atividades educativas por vários municípios do estado. O objetivo das ações é conscientizar os pernambucanos sobre os direitos do consumidor e reforçar o papel do Procon-PE como órgão garantidor desses direitos. Nesta sexta-feira (17), em conjunto com a Prefeitura de Camaragibe e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as equipes do Procon/PE estarão orientando e esclarecendo dúvidas dos consumidores na Rua Elisa Cabral de Souza, das 8h às 13h.
Assessoria de Imprensa
Comentários