Poste com base destruída apresenta risco de desabar
A denúncia é na Avenida Abdias de Carvalho, esquina com a Rua Monsenhor Júlio Maria, no bairro da Madalena
Reajuste plano de saúde empresarial
E novamente o bolso do consumidor vai levar uma tungada: os planos de saúde empresariais vão aumentar em média 25% - alguns com certeza serão bem maiores. E tudo isso com a complacência e a omissão da Agência Nacional de Saúde, que diz não ser de competência dela o controle de reajuste desse tipo de plano; do Congresso Nacional, que não muda a legislação; e do Ministério Público, que não age. Entre 2023 e 2024, a inflação acumulada foi em torno de 10%, mas nesse mesmo período, o meu plano de saúde pode chegar a mais de 50% de reajuste. Em suma, como nossas autoridades nada fazem, os planos de saúde fazem reajuste para lá de abusivo.
Marco Wanderley, por e-mail
Poste com base destruída apresenta risco de desabar
Há um poste localizado na Avenida Abdias de Carvalho, esquina com a Rua Monsenhor Júlio Maria, no bairro da Madalena, que eu presumo haver sido atingido por algum carro. Está em péssimas condições, prestes a cair, apoiado somente em ferragens e ninguém, até o momento, veio substituir. Há 15 dias uma equipe de alguma empresa de internet veio consertar os cabos, mas o poste continuou inclinado e na iminência de desabar sobre algum pedestre ou veículo. Tenho muito medo de passar pela calçada e até pela avenida está perigoso. Peço que a Prefeitura do Recife possa resolver esse problema antes que aconteça uma tragédia.
Socorro Costa, por e-mail
Construções irregulares
O prefeito do Recife poderia tirar as construções irregulares em cima e do lado do Túnel Augusto Lucena, no bairro de Boa Viagem, e dando apartamento no complexo do aeroclube a essas famílias que fossem removidas de lá.
Douglas Lobato, por e-mail
Botijão de gás
Os governos federal, estadual e municipal deveriam isentar impostos do botijão gás, que são tão imprescindíveis nas casas das famílias brasileira. Enquanto não fizerem isso, os preços só subirão.
João Guilherme, por e-mail
Energia fraca
Atenção, Neoenergia! Não sabemos o que está acontecendo que todas as casas aqui na Rua 43A, no Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, estão com a energia fraca e sem conseguir manter os eletrodomésticos funcionando corretamente. Pedimos que tomem providências e mandem uma equipe para verificar o que está acontecendo. E até mesmo medir a carga de energia que está na rede.
Fábio Santana, por e-mail
Vandalismo nos fios dos postes
O vandalismo nos fios dos postes do Recife continua firme e forte sem que nenhuma providência seja adotada pelas autoridades competentes. Não se pune o receptador e nem o ladrão. A impunidade é o alimento dessa galera que pratica o crime, prejudicando a sociedade que fica sem internet e muitas vezes sem energia, além de transformar a cidade numa feiura de dar dó. A Prefeitura, a polícia, a Neoenergia e as empresas de telefonia deveriam agir conjuntamente para a solução desse problema tão grave e tão absurdo.
Izabel Wanderley, por e-mail
Já não somos o país do futebol
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é uma vergonha. Alguns presidentes destituídos, outros presos, respondendo na Justiça, enfim... Tudo isso acaba refletindo com nitidez dentro de campo. A falta de organização fora das quatros linhas está influenciando na decadência do nosso futebol. Depois de deixar a presidência da CBF, por determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Ednaldo Rodrigues conseguiu retornar ao poder com o aval do Superior Tribunal Federal (STF) e já demitiu Fernando Diniz, mostrando total falta de convicção. Agora, estamos sem técnico, sem futebol e sem organização. Já não somos o país do futebol.
Lucas Holanda, por e-mail