TRANSTORNO

Alagamento recorrente em rua na Zona Norte do Recife

Após noite chuvosa, a Rua Hoel Sette, no bairro da Jaqueira, ficou completamente alagada e água entrou no estacionamento de prédio

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 17/02/2024 às 5:04
Notícia
X

Morte de turista expõe insegurança de Pernambuco

Que crime trágico do turista carioca, esfaqueado em Boa Viagem. O rapaz escolheu Pernambuco para brincar o Carnaval e, infelizmente, o governo é incapaz de garantir a segurança dos cidadãos. É essa a imagem que o Brasil todo está tendo do nosso Estado. Um lugar que está refém da bandidagem. Onde a vida humana é tirada por motivo banal. Estamos entregues, com medo e sem esperança de dias melhores. Confiamos numa governadora que prometeu em campanha combater o crime, mas já trocou duas vezes o secretário da Secretaria de Defesa Social (SDS), também o comando da Polícia Militar e Civil, mas nada adianta. Ao que parece, o governo está perdido e, nós, cidadãos, desprotegidos.

Carolina Reis, por e-mail 

Péssimo transporte para Zona da Mata Norte

Alô, Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), a Expresso 1002, empresa de transporte de passageiros e a principal operadora na Zona da Nata Norte do Estado, atendendo cidades como Paudalho, Carpina, Limoeiro, Lagoa de Itaenga, Feira Nova, dentre outras, há tempos vem deixando a desejar pelo péssimo serviço prestado. São ônibus em estado de conservação lamentável, motoristas imprudentes, e o intervalo entre um ônibus e outro tem aumentado a cada dia. Infelizmente é a única operadora que faz a ligação entre o Recife e as cidades da Mata Norte, deixando a população a mercê dos que administram essa empresa. Façam alguma coisa.

Júlio Andrade, por e-mail

Alagamento recorrente em rua na Zona Norte do Recife

Todos os anos, os moradores da Rua Hoel Sette, no bairro da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, já ficam assustados com os alagamentos provocados pela chuvas. E, agora, rapidamente, com qualquer volume de água, a rua e a Praça dos Cachorros ficam alagadas. O Edifício Village que fica na esquina da Rua Hoel Sette com a Rua Florianópolis é o mais prejudicado, pois a água da chuva escoa para a garagem do subsolo. Moradores já perderam carros em poucas horas de chuva durante a madrugada. Peço a Emlurb que providencie a desobstrução das galerias pluviais. Lembrando que a areia da praça desce para a rua nessas ocasiões.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
Alagamento recorrente em rua na Zona Norte do Recife - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR

Decadência do futebol brasileiro

A seleção brasileira fica fora das Olimpíadas de Paris, em mais um fiasco anunciado, por conta das gestões desastrosas da CBF. Mas não só por isso, na minha opinião, tudo isso começou na seleção de 1994 e tetra campeã. Ali, Parreira e companhia começaram a imprimir o horroroso "futebol de resultados" - com raríssima exceção da seleção pentacampeã de 2002 - e o Brasil, que sempre foi símbolo e também temido pelo seu futebol arte, começou a perder a qualidade sempre reconhecida mundialmente. Antes tínhamos meias excepcionais que foram substituídos pelos tais volantes sem criatividade feito Dunga. Enquanto isso, o futebol europeu começava a mudar a sua forma tradicional de jogar - a dos esquemas táticos rígidos - para um futebol mais leve e criativo, revelando jogadores extremamente habilidosos. Resultado, a Europa levou a maior parte dos títulos disputados desde então.

Marco Wanderley, por e-mail

Desemprego

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o nível de desemprego no País, no 4º trimestre de 2023, que caiu dos 7,7% para 7,4%. Porém é muito preocupante a alta taxa de desemprego no Amapá (14,2), Bahia (12,7%) e Pernambuco (11,9%). Já no Rio de Janeiro, com queda significativa, o desemprego recuou de 10,9% para 10%, e no Rio Grande do Norte, dos 10,1% caiu para 8,3%. Já as taxas mais baixas do País ocorrem em Santa Catarina (3,2%), Rondônia (3,8%) e Mato Grosso (3,9%). Em São Paulo, ligeira queda de 7,1% para 6,9%. Se o governo demonstrar que realmente está preocupado com a austeridade no uso dos recursos públicos e muito empenhado com o equilíbrio fiscal, certamente, com a confiança que pode gerar com os investidores, esse nível que ainda é alto do desemprego de 7,4% pode cair e fortalecer benefícios a área social.

Paulo Panossian, por e-mail

Esgoto a céu aberto

E, mais uma vez, o serviço executado pela Compesa não deu resultado. Pela terceira vez, em menos de dois meses, existe um extravasamento de esgoto que eclode na calçada da Rua Maria Carolina, em frente ao n°474, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Seus dejetos escorrem até o condomínio Casa Blanca, deixando um rastro de sujeira. Está na hora de a Compesa levar mais a sério o problema ou mudar a equipe responsável pela execução do serviço. Talvez seja essa a solução.

Maria José, por e-mail

MARIA JOSÉ / VOZ DO LEITOR
Esgoto a céu aberto - MARIA JOSÉ / VOZ DO LEITOR

Fiscalização mais efetiva

Os governos deveriam criar um departamento de fiscalização de obras e serviços públicos, compondo a equipe com engenheiros e técnicos de reputação ilibada para vistoriar todas as construções e reformas iniciadas pelas gestões estadual e municipal... Seja estradas, hospitais, escolas, etc. Isso garantiria um serviço de qualidade e sem desperdício do dinheiro dos impostos que pagamos.

João Guilherme, por e-mail

Tags

Autor