OCUPAÇÃO

Invasões no Recife seguem sem intervenções

Várias ocupações podem ser vistas nos bairros de São José, Ipsep, Estância, Imbiribeira e Boa Viagem

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 20/02/2024 às 5:06
Notícia
X

Invasões no Recife seguem sem intervenções 

A Prefeitura do Recife e o governo do Estado lavam as mãos em relação às invasões. Pelo visto pode-se ocupar qualquer terreno, seja privado ou não. Como próximo do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no bairro do Ipsep. Existem, também, outras tantas, entre elas: Na Avenida Recife, no bairro da Estância; na Avenida Sul, no bairro de São José; na Rua Barão de Souza Leão, no bairro da Imbiribeira e uma outra na Rua Ribeiro de Brito, em Boa Viagem. Se existem essas ocupações é porque os órgãos ficam de braços cruzados.

Wilson Vieira, por e-mail

WILSON VIEIRA / VOZ DO LEITOR
Invasões no Recife seguem sem intervenções - WILSON VIEIRA / VOZ DO LEITOR
 

Valor da vida

Os ataques do governo de Israel à Faixa de Gaza, sem respeitar até hospitais, são ações absurdas e injustificadas. As palavras do presidente Lula, ao comparar os fatos atuais ao holocausto, podem ter sido exageradas, mas não se perdem na prática. Afinal, quanto vale uma vida? O ponto central é: o Hamas, grupo terrorista, não representa o povo palestino. E o governo de Israel precisa estabelecer limites aos seus ataques, para que não continue a matar milhares de inocentes.

Célio Cruz, por e-mail

Preservar a vida dos inocentes de Gaza

Qualquer estrategista militar sabe que na busca de um meliante não se explode a casa dele, matando-o juntamente com todos os seus familiares inocentes. Da mesma forma é correto explodir milhares de lares e hospitais, onde existem idosos e crianças, atrás de terroristas? Não questiono as falas do nosso presidente e nem a defesa do ministro de Israel, mas a atitude correta dos soldados desse país seria buscar pessoalmente esses componentes do Hamas com armas manuais, preservando a vida dos inocentes.

Cláudio de Melo, por e-mail

Frota cada vez menor

O quantitativo de ônibus destruídos nos dias de Carnaval foi bem menor, provavelmente, devido ao fato de quase não termos mais ônibus circulando devido às constantes reduções nas frotas promovida pelo atual governo.

Rômulo Alves, por e-mail

Péssima aquisição

Induzido por uma vendedora tive a desventura de comprar um celular da marca Motorola. Desde que fiz essa malfadada aquisição não tive sossego. Em primeiro lugar só existe uma assistência técnica em Boa Viagem e, mesmo assim, o atendimento é péssimo. O aparelho está no período de garantia; porém eles, segundo me disseram, não têm o software para consertar. Agora me deram o prazo para o início de março e, enquanto isso, vou continuar pensando. É um total desrespeito com o consumidor. Motorola nunca mais.

Sylvio Belém, por e-mail

Buraco ao lado de tampa de esgoto

Gostaria de solicitar à Emlurb a vistoria e o devido reparo deste buraco ao lado dessa tampa de esgoto, que a cada dia aumenta aqui na esquina da Rua Jorge de Albuquerque, com a Avenida 17 de Agosto, no bairro do Monteiro, na Zona Norte do Recife. Diariamente, devido ao fluxo de carros entrando e saindo da rua, somos obrigados a passar por cima dessa cratera, correndo o risco de termos algum pneu danificado.

Luiz Silva, por e-mail

LUIZ SILVA / VOZ DO LEITOR
Buraco ao lado de tampa de esgoto - LUIZ SILVA / VOZ DO LEITOR
 

Resposta da Secretária de Saúde do Recife

Em atenção ao leitor Rui Alencar, sobre uma denúncia de foco de mosquito da dengue na laje de um edifício na avenida Conde da Boa Vista, a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) informa que enviou uma equipe da Vigilância Ambiental ao local na manhã desta segunda-feira (19/2). Na ocasião, foi constatado que a água era tratada com cloro e estava lá, de forma controlada, para teste contra infiltração da manta de revestimento da cobertura do edifício. A empresa responsável pela obra informou que o teste será finalizado nesta terça-feira (20) e a água será devidamente drenada. Denúncias de possíveis focos de mosquito podem ser feitas, primeiramente, na Ouvidoria do SUS, através do telefone 0800.281.1520, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, no app Conecta Recife, na plataforma Bora Se Cuidar contra o Mosquito, ou no site da Prefeitura do Recife, em qualquer horário.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor