PERIGO

Bagunça na fiação dos postes do Recife

Fios descascados colocam em risco os pedestres que caminham na calçada da Estrada do Arraial

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/03/2024 às 5:04
Notícia
X

Bueiro sem tampa

Sou morador da na Rua Alvenópolis, no bairro de Jardim São Paulo, e venho solicitando à Emlurb uma tampa de bueiro desde o dia 13/12/2023 e, até agora, nada. Já vou no sexto protocolo de número 22321575. Esse bueiro fica em frente ao Colégio Dom Bosco. Peço que providenciem com urgência.

Bruno Leonardo, por e-mail

Despreparo policial

O torcedor do Santa Cruz que compareceu em grande número ao jogo contra o Central, no Arruda, sofreu para entrar no estádio. E, muitos, foram vítimas do despreparo e brutalidade da Polícia Militar. Usando gás de pimenta e cassetetes, os policiais agrediram mulheres e crianças num espetáculo revoltante. A governadora Raquel Lyra, cujo pai, o ex-governador João Lyra, se diz tricolor, deve uma reparação à torcida do Santa Cruz, vítima de sua truculenta polícia.

Sylvio Belém, por e-mail

Bagunça na fiação dos postes do Recife

Mesmo devendo ser registrado o belíssimo e importante trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura do Recife na recuperação das calçadas nas Estradas do Arraial, Encanamento e arredores, deve ser ressaltada a desordem e absurdo verificado ao longo dessas vias no que diz respeito aos inúmeros fios descascados e expostos, colocando em risco os pedestres. Na foto, a denúncia é em frente à antiga sede do América Futebol Clube. Neoenergia, o risco de choque ou de furar os olhos de algum desavisado ou deficiente visual é muito grande, além de causar uma horrível e reprovável poluição visual. Até quando teremos que conviver com esse absurdo?

Frederico Carvalho, por e-mail

FREDERICO CARVALHO / VOZ DO LEITOR
Bagunça na fiação dos postes do Recife - FREDERICO CARVALHO / VOZ DO LEITOR
 

Fundef

Realizei 61 ligações para a Secretaria de Educação, no número 3183-8286, mas todas não foram atendidas. Já estão falando no pagamento da 3ª parcela Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) e ainda sequer recebi a 2ª parcela. Absurdo.

Sérgio Cunha, por e-mail

Show incômodo

Um absurdo o show promovido pela Prefeitura do Recife, no Segundo Jardim de Boa Viagem, na Zona Sul de Boa Viagem. Primeiro pelo número de pessoas que atraiu, pouquíssimo, e custo deve ter sido alto; segundo, a altura do som alto às 20h30, total falta de respeito com os moradores da região.

Telma Hevile, por e-mail

Preços abusivos

Fui à churrascaria Boi e Brasa, em Olinda, e ao receber a conta fomos surpreendidos com a cobrança de R$ 17,00 por uma garrafinha de 500 ml de refrigerante. É inaceitável pagar uma quantia dessa por um refrigerante que custa menos de R$ 3,00 no supermercado. É um claro abuso por parte do restaurante. Além disso, fomos obrigados a pagar o couvert artístico, o que apenas aumentou a nossa insatisfação com a experiência. Essa prática é desrespeitosa com os consumidores e merece ser repudiada. Com a palavra os órgãos de defesa do consumidor.

Ciro Leite, por e-mail

Calçada intransitável

Essa calçada, na Rua Joaquim Nabuco, no bairro das Graças, está em péssimas condições. Além dos buracos e mato crescendo, o vazamento de esgoto deixou o local impossível de os pedestres caminharem em direção ao Hemope. O odor da água suja é horrível.

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
Calçada intransitável - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
 

Resposta da Compesa

Em esclarecimento ao leitor Inácio Feitosa, a Compesa informa que enviou ontem mesmo (3) equipes de manutenção de redes e de esgotamento sanitário para avaliar a questão mencionada sobre a Rua Jerônimo de Albuquerque, ao lado da Igreja de Casa forte. As vistorias apontaram que a situação mostrada na foto publicada neste JC está relacionada ao sistema de drenagem (galeria de águas pluviais), cujos serviços não são administrados pela Compesa. No local não há ponto de vazamento na rede de abastecimento de água nem obstrução na rede coletora de esgoto da área.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor