Semáforos ficam sem funcionar em dias de chuva
Vários sinais de trânsito na Zona Sul do Recife entraram em pane nesta quinta-feira (4)
Recife caótico e debaixo d'água
Todo ano é a mesma coisa: choveu um pouco mais forte, as Avenidas Mascarenhas de Moraes, da Avenida Sul, no bairro de São José; e Avenida Recife, próximo ao bairro do Ipsep, ficam completamente alagadas e intransitáveis. Os moradores ficam ilhados. E ainda tem gente que acredita que a Prefeitura do Recife está fazendo alguma obra para evitar que a cidade fique debaixo d'água. Recife está um caos na limpeza urbana, nos Postos de Saúde, nos Mercados Públicos, na iluminação pública, nos alagamentos, nas galerias entupidas, nos recapeamentos asfálticos mal feitos, entre outros tantos desmantelos.
Wilson Vieira, por e-mail
Semáforos ficam sem funcionar em dias de chuva
O governo do Estado e o Detran de Pernambuco têm que exigir qualidade dos semáforos instalados pelas permissionárias. É inadmissível que nós tenhamos que enfrentar quilômetros de engarrafamentos na capital pelo fato de os sinais entrarem em pane quando chove. Somente no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, observei cincos deles sem funcionar durante o dia chuvoso nesta última quinta-feira (4). Se o trânsito da capital pernambucana já é caótico, nesses dias as ruas ficam intrafegáveis.
Maria José, por e-mail
Poucos banheiros na orla de Boa Viagem
Gostaria solicitar à Prefeitura de Recife/ Emlurb que coloquem, urgentemente, banheiros químicos na orla da Praia de Boa Viagem, já que banheiros públicos que têm são poucos e não dão conta da demanda. São muitos turistas e pessoas que praticam atividade física que utilizam esse equipamento. A capital pernambucana arrecada milhões de reais em impostos, então, a gestão municipal tem condições de executar tal medida.
Pietro Padilha, por e-mail
Descaso com Cinema São Luiz
Os deputados federais Pedro Campos e Felipe Carreras querem o título de Capital Nacional do Brega para o Recife. O secretário de Turismo Daniel Coelho se empenha para que o marisco seja "Patrimônio Imaterial de Pernambuco". Enquanto isso, nenhum dos três prometem nada para limpar a fachada do Cinema São Luiz, patrimônio da nossa capital. Está certo que o condomínio é privado, mas com a visibilidade de ficar na beira do Rio Capibaribe e por se tratar do cinema de rua mais bonito do Brasil, será que não merece um "tour de forçe" para limpá-lo? O Recentro, a Fundarpe, a associação de arquitetos, o Ocupe Estelita, fingem que não têm nada a ver com isso.
Isabel Cunha, por e-mail
Estabilidade elétrica para assistir final do Pernambucano
Na semana passada, no sábado (30), os moradores da Ruas Um, 90, 91, 92, 93, 94 e da Avenida Brasil, no bairro de Maranguape l, em Paulista, ficaram com a energia fraca e, em alguns momentos, sem eletricidade só voltando por volta das 20h30. A Neoenergia já deu resposta sobre essa situação, que são os galhos das árvores. Pergunto: até quando vamos ficar nessa situação. Nem o jogo do meu Sport pude assistir. Espero que possa acompanhar a final do Pernambucano e ver meu time campeão.
Henrique Lotto, por e-mail
Jogo de portões fechados
Eu não entendo essa celeuma criada pela Federação Cearense de Futebol, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva e a Polícia Militar de Pernambuco para que o próximo jogo entre o Sport e Ceará seja realizado sem público. Ora, todas as ocorrências de violência ocorrem fora dos estádios. Nesse caso, em que ponto essa medida evitará uma nova guerra causada pelas torcidas uniformizadas?
Renato Moura, por e-mail
Animais maltratados em Serra Talhada
Gostaria de denunciar uma maldade que estão fazendo com vários gatos aqui em Serra Talhada. Nós, moradores do bairro Alto do Bom, temos constatado o surgimento de vários gatos mortos. Na última semana encontramos três corpos. Além de os felinos estarem sendo vítimas dessa maldade, já presenciamos cachorros de rua sendo espancados. Maltratar animais, seja de estimação ou em situação de rua, é crime; e, segundo a Lei 14.064/2020, pode resultar em 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o gato ou cachorro seja morto, a pena aumenta em até 1/3. Por isso, peço que as autoridades do município investiguem essa situação.
Igor Oliveira, por e-mail