Semáforos desligados e ausência de agentes da CTTU deixam o trânsito do Recife caótico
Cada vez mais sinais de trânsito estão entrando em pane e provocando congestionamento nas ruas da capital pernambucana
Posto de saúde lotado e consulta desmarcada
Sou moradora do bairro de Brasília Teimosa e me consulto a cada 20 dias com o clínico geral para tratar o inchaço nas pernas. Na manhã da última sexta-feira (5), eu tinha consulta marcada e a unidade de saúde Professor José Carneiro Leão estava super lotada e impossível de ficar esperando, pois não tinha nem mais banco para sentar. E, devido a superlotação com casos de urgência da dengue, a minha consulta foi remarcada para a próxima semana. Acho um absurdo marcarem a consulta e, de repente, desmarcarem. Se atravessamos um surto de dengue, a Secretaria de Saúde do Recife deveria colocar unidades específicas para receber esses pacientes, assim como fizeram na pandemia da covid-19.
Jussara Oliveira, por e-mail
Semáforos desligados e ausência de agentes da CTTU deixam o trânsito do Recife Caótico
Todos os dias, o motorista recifense enfrenta um trânsito infernal, além de inúmeros semáforos quebrados ou desligados, sem agentes de trânsito da CTTU nesses locais para minimamente organizarem a lei da selva que se instala. As câmeras de segurança só servem para multar? O jovem prefeito que gosta de pintar o cabelo e dançar, não circula pela cidade? Estamos abandonados.
Haroldo Pina, por e-mail
Gestores omissos com a população
O Recife continua na mesma bagunça e abandono: ruas imundas, saneamento aberto, serviços mal feitos e inacabados, dinheiro gasto em pracinhas irrelevantes, substituição de calçadas aproveitáveis, enquanto bairros humildes continuam com ruas enlameadas, deslizamento de barreiras, número cada vez maior de palafitas, mocambos e miséria social... Só confirmando a péssima classificação de desigualdade social do Recife num comparativo com outras capitais. Que o povo saiba separar o "joio do trigo" durante as eleições municipais.
Ana Menezes, por e-mail
Rua sem poste de iluminação
Atenção, Prefeitura de São Lourenço da Mata: aqui na Rua João Tavares, no bairro de Penedo, não contamos com postes de iluminação. Há quatro anos essa rua foi pavimentada, mas a gestão municipal esqueceu de fornecer a rede elétrica. À noite é um escuro terrível. Prefeitura ou Neoenergia quando será feita a implantação dos postes?
Fábio Santana, por e-mail
Náutico tem de focar no acesso à Série B
A diretoria do Náutico precisa sentar junto com o técnico Mazola Júnior e traçar um planejamento bem feito para entrar com força total na disputa da Série C. O clube não pode ficar mais um ano na Terceira Divisão, sem receitas de patrocinadores, sem cotas de televisionamento... Sem condições de reerguer o clube novamente. Acredito que o novo treinador, que conhece bem o mercado do interior paulista e pode indicar boas contratações, vai nos ajudar bastante nessa caminhada.
Fernando Marinho, por e-mail
Banheiros imundos na Rodoviária do Recife
Tenho uma reclamação para fazer em relação à podridão dos banheiros da Rodoviária do Recife. Já presencie inúmeras vezes a nojeira do banheiro feminino e, meu marido, do masculino, que está tão horrível quanto. Falta uma boa faxina nesse banheiro ou está faltando funcionários para colocar ordem no pedaço. Uma pouca vergonha um banheiro sujo desse jeito, parece que nunca foi limpado. Como deixam ficar nesse estado todo imundo e sem nenhum higienização no local. Além disso, não há ventilação nos banheiros, ou seja, o odor é terrível.
Josiane Rodrigues, por e-mail
Extorsão de motorista da Uber
Gostaria de denunciar a extorsão que sofri dentro do carro de um motorista da Uber. Solicitei uma corrida de 5 km e, no aplicativo, o valor a ser pago era de R$ 18h,55. Entretanto, na hora de pagar, o motorista me cobrou R$ 30,00. Um absurdo. Como ia pagar com dinheiro acabei dando a quantia e depois tive de abrir uma reclamação no aplicativo da Uber contra esse motorista, e me informaram que vão me reembolsar o valor. É muita cara de pau desses motoristas.
João Mattos, por e-mail