Turistas sem wifi no desembarque do Porto do Recife
Estrangeiros que desembarcaram na capital pernambucana não tiveram acesso à internet disponibilizada pela Prefeitura
Falta de parada de ônibus
Estou indignado com a falta de paradas de ônibus pelo centro de Recife. Uma verdadeira luta. A gente anda quase duas quadras para chegar até a primeira parada, depois tem que andar mais não sei quantos quilômetros a pé para poder chegar na outra parada de ônibus. A Prefeitura tem que colocar mais paradas de ônibus pelo menos no centro da cidade, pois as que têm não são suficientes.
Bryan Cardoso, por e-mail
Excesso de barulho
É verdadeiramente um absurdo a Prefeitura do Recife autorizar a maior barulheira no Segundo Jardim de Boa Viagem, às 6h da manhã, de um domingo. Lembrando que esta área é essencialmente residencial, além de ser dia de descanso, tem moradores idosos, doentes, crianças.
Telma Hevile, por e-mail
Turistas sem wifi no desembarque do Porto do Recife
Um navio com cerca de 3 mil passageiros atracou nesta segunda-feira (8), no Porto do Recife - a grande maioria turistas de outros países. E a insatisfação dos passageiros foi geral, afinal, os estrangeiros, acostumados a descerem em portos e aeroportos e contarem com internet gratuita para uma emergência ou se deslocar para aproveitar um passeio e chamar um motorista de aplicativo. Entretanto, a capital pernambucana, o wi-fi disponibilizado pela Prefeitura não estava funcionando. Mais uma vez, Recife passando vergonha e tendo a sua imagem arranhada para quem vem de fora.
Caio Soares, por e-mail
Declínio do futebol de Pernambuco
Os três grandes clubes (Santa Cruz, Sport e Náutico) são culpados pela situação que chegou o nosso futebol. Foram omissos e cúmplices quando o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, numa atitude de déspota, impediu a candidatura de Miranda nas últimas eleições. Assim, deixamos de ter à frente da FPF-PE um desportista preparado e calejado na luta em favor de nosso futebol, mantendo uma pessoa despreparada.
Sylvio Belém, por e-mail
Valorização do Corpo de Bombeiros
Queria parabenizar a todos guerreiros do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, que prestam grandes serviços a população em diversas necessidades. Hoje em dia, com a grande construção de edifícios com dezenas de andares, é necessário comprar equipamentos como novas escadas Magirus, viaturas e demais equipamentos modernos para salvar vidas, principalmente após os últimos incêndios que ocorreram no Recife. Pagamos taxas para de Bombeiro de imóveis e veículos, portanto, cobramos da governadora a devida aplicação dos recursos no aparelhamento da briosa Corporação.
Amaro Silva, por e-mail
Serviço executado
Gostaria de agradecer publicamente a Prefeitura do Recife por atender a solicitação de limpeza do terreno e colocação de lonas na Rua Ourania, no bairro de Nova Descoberta. O serviço era necessário e foi feito.
Maurício José, por e-mail
Reposta da Neoenergia
Em atenção ao leitor Fábio Santana, a Neoenergia Pernambuco esclarece que a manutenção das luminárias das vias públicas, bem como a sua expansão, é de responsabilidade da administração municipal. Com relação à Contribuição de Iluminação Pública (CIP), a distribuidora atua, apenas, como arrecadadora, direcionando mensalmente os valores para as prefeituras por meio da fatura de energia. Cada município, de acordo com análises específicas de custeio do serviço, pode instituir a CIP e seus critérios legais de cobrança.
Assessoria de Imprensa