Calçada repleta de entulhos de obras da Prefeitura do Recife
Pedestres que caminham pela Rua da Estrela, no bairro do Parnamirim, se arriscam entre os carros
Vacinação
Entre os muitos desafios enfrentados pelo sistema de saúde no Brasil, as estratégias de imunização se destacam como um pilar fundamental para a prevenção de diversas doenças. Reconhecer a relevância deste assunto e informar sobre a vacinação são ações essenciais para garantir o bem-estar coletivo e evitar novas epidemias e mais mortes.
Carolina Cohen, por e-mail
Piso dos professores
O Ministério Público de Pernambuco recomendou à Prefeitura de Olinda conceder aumento no vencimento base inicial dos professores da rede municipal para igualá-lo ao piso nacional. Esse mesmo MPPE não está se esquecendo de outras prefeituras, como a do Cabo de Santo Agostinho? Além desse problema, há dois anos que não fornecem o material escolar dos alunos e, até agora, não se tem notícia de que algum órgão fiscalizador cobrar a Secretaria de Educação desse município.
Cláudio de Melo, por e-mail
Calçada repleta de entulhos de obras da Prefeitura do Recife
A Rua da Estrela, no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife, passou a ser depósito de entulhos das obras da Prefeitura. Há cerca de 2 meses, em função das obras das calçadas da PCR, os pedestres têm sido obrigados a andar juntos com os veículos. Será que isso seria permitido com uma obra particular, ou algum fiscal já teria aplicado uma multa? Será que é preciso alguém ser atropelado para que possam resolver esse absurdo?
Carlos Henrique, por e-mail
Compaz Ibura
Nasci no Ibura, onde morei até 1978. Fui criado jogando pelada com Geraldo Pinho, cineasta gerente e programador do cinema São Luiz, e que esteve à frente do Museu de Imagem e Som (Mispe) durante anos. Nunca soube da presença de Paulo Freire em nosso bairro. Se tinha que homenagear à cultura com o nome do Compaz Ibura que fosse alguém do bairro.
Sérgio Cunha, por e-mail
UPAs superlotadas
Fui com a minha irmã de 4 anos na UPA Igarassu para ela ser atendida por um pediatra, mas desistir por causa de tanta demora e superlotação que se encontrava o local. Ela estava com febre alta e dor de garganta. Desisti de esperar e levei ela no posto de saúde, onde foi mais rápido o atendimento e ela já saiu de lá medicada. As UPAs estão um colapso total. São muitas internações de pacientes com casos de dengue. É preciso tomar providências semelhantes ao período da Covid, deixando alguns locais específicos para tal atendimento.
Chay Pereira, por e-mail
Asfalto deteriorado em Socorro
Este é o retrato da obra de asfaltamento mal feita na Rua Men de Sá, no bairro de Socorro, em Jaboatão dos Guararapes. Pagaremos duas vezes pelo mesmo serviço de má qualidade e realizado sem fiscalização alguma por parte da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Apelamos para que consertem este trecho da via que envergonha os contribuintes que não aguentam mais tanto descaso desta gestão com a coisa pública.
Fábio Júnior, por e-mail
Resposta dos Correios
Os Correios estão realizando melhorias na metodologia de dimensionamento da rotina de entregas em todo o País. Tão logo seja finalizada essa etapa, o que ocorrerá nos próximos meses, a Rua José Dias da Silva, no bairro do Bom Jesus, será contemplada com a distribuição domiciliar. Nesse período, para garantir o serviço de entrega, a estatal oferece alternativas como a retirada de objetos em unidade dos Correios. Assim, os moradores podem se dirigir à agencia dos Correios, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, localizada no endereço Rua Coronel Cornélio Soares, nº 474, no bairro Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, para postar e receber encomendas.
Assessoria de Imprensa