MELHORIAS

Estrada da Batalha necessita de manutenção e novas placas de sinalização

Faltam faixas de pedestres, faixas divisórias de fluxo, placas de sinalização e fiscalização de trânsito

Cadastrado por

JC

Publicado em 21/04/2024 às 5:08
Estrada da Batalha necessita de manutenção e novas placas de sinalização - FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR

Desrespeito à Lei do Silêncio

Embora a Prefeitura do Recife, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, tenha lançado uma cartilha de conscientização e combate ao barulho, alguns estabelecimentos têm ignorado este documento. Na quinta-feira (18), por volta das 21h30, tivemos que acionar a Polícia Militar para que o Ursa Bar, estabelecimento localizado no final da Rua 48, no bairro do Espinheiro, respeitasse a paz e o sossego dos moradores que moram no entorno do estabelecimento. Em um ambiente aberto, o citado bar estava com uma apresentação de música ao vivo em volume excessivamente alto. Nos diversos condomínios residenciais edificados nesta área, moram idosos com problemas de saúde, crianças e os demais moradores que trabalham e precisam de paz e sossego à noite. Este problema ocorre diariamente e aumenta sensivelmente nos finais de semana. Ressalto que o problema nesta semana só foi solucionado com a chegada de uma viatura da Polícia Militar, mas e nas próximas?

Marcelo Santana, por e-mail

Crime inafiançável

Está mais do que na hora de se criar uma lei que determine que quem matar no trânsito seja considerado inafiançável. No ano de 2015, fui atropelada por um condutor que não tinha CNH. O motorista dormiu no volante e adentrou na faixa contrária onde eu estava e me acertou em cheio. Fui jogada a metros de distância e tive múltiplas fraturas, inclusive, na coluna, o que me deixou paraplégica. Fui socorrida pelo SAMU em estado gravíssimo, passei 36 dias internada no Hospital da Restauração e, entre os dias 1° e 15º tive várias intercorrências de morte. Já o condutor do automóvel pagou R$ 20 mil de fiança e saiu pela porta da frente da delegacia. E, pasmem, o acidente não foi só comigo... Estava no mesmo momento uma criança de 12 anos e o seu padrasto. A criança veio a óbito, seu padrasto também teve múltiplas fraturas, algumas expostas no braço e na perna. Ficou em estado gravíssimo também. Para a justiça, o motorista pagou a fiança e cumpriu seu dever. Já a família da criança está dilacerada até hoje. Eu estou presa numa cadeira de rodas e em cima de uma cama, dependendo dos outros. Enquanto isso, o condutor (assassino) está livre e de bem com a vida. Um carro, uma moto, é uma arma que mata nas mãos de pessoas irresponsáveis. Por isso, quem matar no trânsito tem sim de responder por crime inafiançável.

Maria Betânia, por e-mail

Estrada da Batalha necessita de manutenção e novas placas de sinalização 

Condutores e pedestres fazem um apelo ao Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE): que o órgão tenha cuidado e atenção com toda a rodovia. Nota-se que o cuidado limitou-se apenas aos locais onde foram instalados os redutores eletrônicos de velocidade e, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), está tudo certo. As placas, a sinalização horizontal, tudo perfeito; porém, após esse trecho, tudo volta ao estilo DER-PE de manutenção. Faltam faixas de pedestres, faixas divisórias de fluxo, placas de sinalização e fiscalização de trânsito, etc. Na altura do girador do viaduto Geraldo Melo, os veículos fazem da via local estacionamento privado. Comerciantes fazem da faixa da direita um puxadinho do seu comércio, com operações de carga e descarga no horário de pico. As paradas de ônibus não são respeitadas e os passageiros têm de pegar o coletivo no meio da via, pois veículos estacionados irregularmente tomam conta da frente dos abrigos. Atenção, DER-PE e governo do Estado, mandem urgentemente resolver o problema.

Fábio Júnior, por e-mail

Estrada da Batalha necessita de manutenção e novas placas de sinalização - FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
 

Goteiras em ônibus opcional

É trágica a maneira como o Grande Recife Consórcio de Transportes Metropolitano (governo do Estado) e os permissionários (donos das empresas de ônibus), tratam os usuários de ônibus na RMR, sem nenhum zelo e cuidado. No ônibus opcional do Curados, a passagem é quase o dobro da tarifa comum. Entretanto, essa semana, peguei um desses ônibus e havia uma goteira no ar-condicionado em cima dos passageiros. E não era pingando não, era derramando mesmo, fato notório de que não há fiscalização. Total desprezo por quem paga as passagens e enchem os bolsos dos permissionários. Não devemos nos conformar com isso, vamos reclamar todos os dias, até que haja licitações justas, que inclua ônibus novos e com ar-condicionado, e não ônibus que andam quebrando e transtornando a vida dos usuários.

Carlos Nóbrega, por e-mail

Ausência de agente de trânsito

Entre os vários pontos de estrangulamento de trânsito no Recife, um tem se destacado pela frequência e falta de controle da CTTU: a junção da Rua da Hora com a Avenida Conselheiro Rosa e Silva. Lá havia um agente da autarquia de trânsito que sinalizava sempre com bom humor e ajudava muito na fluidez do tráfego. Não sei por qual razão ele foi retirado e, o pior, sem substituição. No local, agora, o engarrafamento é constante, imperando a lei do mais forte desde que inexiste qualquer sinalização.

Sylvio Belém, por e-mail

Capinação na PE-15

Continuo pedindo às autoridades competentes para providenciar a capinação na PE-15 no trecho compreendido entre o TI -PE 15 e o TI Pelópidas. O mato está alto e prejudicando a visibilidade para os motoristas e pedestres que circulam naquela rodovia.

Luiz Henrique, por e-mail

Parceria Neornergia e Procon

O Procon-PE e a Neoenergia Pernambuco fecharam uma parceria para promover uma semana de atendimento para os clientes da distribuidora que procurarem o órgão de defesa do consumidor, durante esta semana. A partir desta segunda-feira (22), a empresa vai disponibilizar uma equipe fixa na sede do Procon-PE (Rua Floriano Peixoto, 141 - Santo Antônio - Recife), para realizar um atendimento especializado às questões apresentadas pelos consumidores. Para celebrar mais este ponto de atendimento, a distribuidora disponibilizará uma condição especial de negociação, com a possibilidade de parcelamento das dívidas dos clientes em até 21 vezes no cartão de crédito, ou em 1+11 parcelas diretamente na conta.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS