SEM PAVIMENTAÇÃO

Parque do Caiara tem acesso difícil e obra incompleta

Com trecho de rua que leva ao parque sem asfalto, leitor reclama da atenção dada à área de lazer na Zona Oeste do Recife

Cadastrado por

JC

Publicado em 23/04/2024 às 4:00
Aceso ao Parque do Caiara, no bairro da Iputinga - WLADEMIR MOURA/CORTESIA

Um pequeno trecho da rua Santa Lúcia, que dá acesso ao Parque do Caiara, na Iputinga, Zona Oeste do Recife não é asfaltado e está praticamente inacessível por conta das crateras. Qual a dificuldade da Prefeitura do Recife asfaltar esse pequeno trecho, que poderia ajudar na mobilidade do local e na entrada das pessoas ao parque? Ainda sobre o parque, quando ele foi concebido, na gestão do então prefeito Joaquim Francisco, ocupava praticamente o dobro do espaço que ocupa hoje. No entanto, na revitalização feita pelo prefeito João Campos, contemplou apenas o lado oeste do canal. O lado leste, segue abandonado, inclusive com ocupações irregulares nas ruínas do que deveria ser uma Refinaria Multicultural, iniciada a construção na gestão do prefeito João Paulo. 

Wlademir Lacerda de Moura, por e-mail

LULA E O CONGRESSO

A relação entre o presidente Lula e o Congresso Nacional tem sido tensa e pouco produtiva, prejudicando o avanço de importantes pautas para o Brasil. Sua incapacidade de articular efetivamente com os parlamentares tem resultado em impasses e atrasos legislativos, impactando diretamente na governabilidade. Essa falha na articulação possibilita um cenário propício para o retorno da direita histriônica ao poder, uma vez que a falta de diálogo abre espaço para o surgimento de discursos populistas e extremistas. A ausência de uma coalizão sólida e a dificuldade em negociar com diferentes correntes políticas fragilizam a estabilidade democrática e econômica do país. Para evitar retrocessos e promover avanços consistentes, é mais que necessário que o presidente Lula reavalie sua estratégia de articulação política e busque um diálogo mais efetivo com o Congresso.

Luciano de Oliveira e Silva, por e-mail

CONTA COBRA MAIS DE UM MÊS

Todo contrato possui 30 dias, comercialmente. Todavia, a Neoenergia, com o aval da ANEEL, tem a prerrogativa de cobrar até 33 dias de consumo em suas notas fiscais de serviço. De onde conseguiram esse "mês" tão longo eu não sei, mas isso só prejudica o consumidor.

Emmanuel Ferraz, por e-mail

VILA RICA ESTÁ 'ABANDONADA'

Moradores da Rua da União, no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, estão indignados com a atual gestão municipal. O logradouro está mendigando a atenção do Prefeito Luiz Medeiros para mandar urgente calçar a via. Mesmo pagando um dos maiores IPTUs da RMR, os contribuintes não têm da Prefeitura a mesma atenção dispensada aos moradores da orla do município. Até quando teremos as prioridades invertidas pelo poder público municipal?

Fábio Jr., por e-mail

Moradores cobram urbanização de rua no bairro de Vila Rica, em Jaboatão - FÁBIO JR/CORTESIA

NOVAS PARADAS NÃO INFORMAM O USUÁRIO DE ÔNIBUS

Em meio a tanta tecnologia e estranheza arquitetônica, as novas paradas de ônibus instaladas nas ruas e avenidas do Recife entregam aos passageiros todo tipo de publicidade, menos um serviço relacionado ao objetivo de quem está ali: o horário dos ônibus. Não entendo qual a dificuldade de os tais 'totens digitais' instalados junto às paradas informarem o básico para quem circula no transporte público da cidade. Sem o básico, de nada vale tanto investimento. 

João Martins, por e-mail 

 

 

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS