Prefeitura do Recife precisa investir em tecnologia para o trânsito. O cruzamento da Avenida Conselheiro Aguiar com a Avenida Herculano Bandeira, no Pina, é um exemplo. O tempo de semáforo aberto para a segunda via é desproporcional para a quantidade de veículos que iam a Herculano no pico da manhã. Um sistema moderno permitiria o controle do tempo semáforico de acordo com a quantidade de veículos, por exemplo. Hoje, o tempo de vermelho pela manhã para a Conselheiro é muito grande.
Paulo Roberto Lima, por e-mail
INSEGURANÇA NO CAIS DE SANTA RITA
Do que adianta ter um Centro de Convenções, no Cais de Santa Rita, no bairro de São José, em Recife se tudo ao seu redor trás insegurança e medo. Lembrando o caso de um turista alemão vítima de assalto em 2022, fico a imaginar grupos de turistas, nos intervalos das palestras, se arriscando a sair para conhecer o centro do Recife. As ruas por detrás do empreendimento, por exemplo, além do aspecto de abandono pelo município são imundas e inseguras. O antigo Mercado das Flores, hoje, serve como abrigo para desocupados. Escuto dos comerciantes que nas imediações vem ocorrendo assaltos a qualquer hora do dia e arrombamentos com frequência a noite. Vamos aguardar que medidas o poder público vai tomar.
Érique Medeiros, por e-mail
PÉSSIMO SERVIÇOS DO DETRAN
É de conhecimento de todos que o DETRAN é uma autarquia que não pode se queixar de escassez de recursos. Todo serviço prestado naquela repartição de trânsito é cobrado e bem cobrado. Apesar dessa fartura em receita, ou até por conta dela, o DETRAN não procura otimizar certos procedimentos, ao contrário, torna-os ainda mais morosos, complicados e caros. Paga-se por serviços que não deveriam ser cobrados, a exemplo de uma baixa de gravame, quando a própria instituição financeira já informa ao DETRAN, via sistema, que o débito de financiamento já foi satisfeito. Nesse caso, paga-se R$ 118,34 para retirar do CRLV a informação de alienação fiduciária que constava. Absurdo!
Carlos Alberto, por e-mail
RISCO COM ÁRVORE
Na esquina da Rua Santos Dumont com Rua Aberlado, nos Aflitos/Graças esta árvore está com sério risco de queda. Peço a Emlurb que faça um vistoria urgente a fim de evitar uma tragédia nesses dias chuvosos. Essa árvore fica bem próximo de uma escola infantil, o Solar da Criança.
Izabel Wanderley, por e-mail