SUJEIRA

Entulhos não recolhidos em Boa Viagem

Lixo descartado irregularmente se encontra na Rua Professor João Medeiros, na Zona Sul do Recife

Cadastrado por

JC

Publicado em 14/05/2024 às 5:08
Entulhos não recolhidos em Boa Viagem - MARIA JOSÉ / VOZ DO LEITOR

Entulhos não recolhidos em Boa Viagem

Alô, Emlurb! Há meses esse lixo se encontra aqui na Rua Professor João Medeiros, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Peço que tomem uma providência para retirar, pois, em dias de chuva, esses entulhos são levados para os bueiros, entupindo tudo e alagando ruas e avenidas da cidade; 

Maria José, por e-mail

Entulhos não recolhidos em Boa Viagem - MARIA JOSÉ / VOZ DO LEITOR
 

Baixa tensão de energia

Atenção, Neoenergia! Toda a Rua Presidente Getúlio Vargas, no bairro do Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, está com a tensão baixa de energia e ninguém sabe o porquê. Inclusive, no local, só tem um transformador para todo o bairro, que não consegue atender todo ele. Peço que mandem uma equipe para vistoriar a situação e resolver o problema.

Fábio Santana, por e-mail

Crime digital

É revoltante saber da existência de várias fake news na internet atrapalhando as ações de ajuda à população gaúcha, vítima de terrível calamidade. Não tem nada a ver com liberdade de opinião, mas claramente cometimento de um crime contra essas pessoas.

Sylvio Belém, por e-mail

Serrambi sem fornecimento de água

Nós, moradores da Praia de Serrambi, estamos reivindicando água potável para o Distrito de Serrambi, no município do Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Infelizmente não estamos recebendo o devido fornecimento de água da Compesa. Aproximadamente oito mil pessoas que moram aqui não estão recebendo o abastecimento de água potável, sobrevivendo com a água proveniente de poços artesianos. Pedimos que o governo do Estado e a Compesa possam resolver essa situação, pois isso tem prejudicado a situação de moradores, comerciantes, além de toda rede hoteleira.

Benoni Guimarães, por e-mail

Desumanidade política

Fiquei até animado ao ver que alguns - poucos, é verdade - parlamentares em Brasília sugerindo enviar metade dos R$ 5 bilhões do Fundo Eleitoral para as vítimas do Rio Grande do Sul. Mas isso durou pouco tempo e nenhum deputado ou senador falou mais no assunto. Alguma novidade? Claro que não. Afinal, os ditos "representantes do povo" só pensam em cada vez mais obter benefícios para se próprios. Achando pouco, os ditos "representantes do povo" derrubaram parte do veto do presidente ao orçamento e mantiveram R$ 3,6 bilhões das emendas de comissão. Cadê a preocupação dessa turma com o desastre gaúcho? Para nos discursos.

Marco Wanderley, por e-mail

Postes com lâmpadas queimadas

A iluminação precária que favorece o crime vem da omissão do governo municipal. Como, por exemplo, próximo ao número 2550, da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Várias lâmpadas led de iluminação pública estão queimadas, deixando um bom trecho na escuridão. Além disso, neste último sábado (11), por volta das 18h30, caminhei três quilômetros pela orla da Rua Ernesto de Paula Santos até a Rua França Pereira, e não vi sequer uma dupla de PMs a pé, nem de bicicletas, nem de moto, como também não vi nenhuma viatura parada ou circulando nas adjacências. A ausência da Polícia Militar, como observei, tanto na ida como na volta, aliada à escuridão, favorece as ações dos criminosos nas redondezas.

Wilson Vieira, por e-mail

Postes com lâmpadas queimadas - WILSON VIEIRA / VOZ DO LEITOR
 

Informações desencontradas

A Fundação de Aposentadorias e Pensões de Pernambuco (Funape) simplificou o processo anual de prova de vida, oferecendo a opção de ser feita de casa, através do portal GOV.BR ou comparecendo ao Bradesco munido apenas do RG, segundo instrução normativa do órgão previdenciário. Contudo, ao tentar provar que estou vivo na agência onde recebo salário, o atendente exigiu o RG, comprovante de residência, título de eleitor e certidão de regularidade do CPF. Mesmo mostrando a instrução normativa no smartphone ao educado bancário, tive que voltar para casa para providenciar a documentação exigida pelo banco, que, ao que parece, não recebeu as mesmas instruções amplamente divulgadas para os aposentados e pensionistas.

Antônio Neto, por e-mail

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS