Enchentes
Estou com medo que tudo isso que está acontecendo no Rio Grande do Sul também aconteça aqui em Pernambuco. Sempre que chove um pouco mais, alaga tudo. Que o nosso Capibaribe nunca transborde igual ao Guaíba. Que Deus projeta o nosso estado e também cuide do povo gaúcho que vem sofrendo há semanas com as enchentes.
Luciano Filho, por e-mail
Descarte irregular de lixo no Espinheiro
A calçada que dá em frente ao viaduto da João de Barros, ao lado do Edifício Bela Vista, no bairro do Espinheiro, foi tomada por uma espécie de lixão a céu aberto. Vários moradores e estabelecimentos das redondezas jogam lixo com restos de comida na calçada, atraindo ratos e diversos insetos peçonhentos. Solicitamos urgentemente medidas cabíveis da Emlurb para acabar com esse lixão que, além de atrair bichos, é perigoso para a saúde de quem trafega pelas ruas.
Anderson Frazão, por e-mail
Violência em Pernambuco
A violência em Pernambuco está tão grande que até os policiais civis estão sendo vítimas da bandidagem. Agora imagina nós, pobres trabalhadores, que somos obrigados a encarar essas ruas mal iluminadas, sem viaturas policiais para inibir os criminosos, que atuam livremente e assaltam de dia e de noite. Viajamos com medo nos transportes públicos. Até chegar em casa, infelizmente, não me sinto segura andando no Recife. Está pior que o Rio de Janeiro.
Carina Guedes, por e-mail
Parada de ônibus nova caindo
Na Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, em frente ao nº 2481, retiraram o abrigo antigo da parada de ônibus e, após mais de dez dias, colocaram o novo. Mas, pasmem, no último dia 13 de maio, o abrigo cedeu e está quase caindo. Ou seja, realizaram um serviço de péssima qualidade. Peço que o Grande Recife Consórcio de Transportes Metropolitano veja o que aconteceu.
Rômulo Alves, por e-mail
Viaduto ficou na promessa
Ainda aguardo ansioso a construção do viaduto sobre a BR-101, no trevo de Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes. Uma promessa feita pelo então ministro dos Transportes ao prefeito de Jaboatão, no ano de 2017. Até agora nada foi feito, nada foi construído e com o aumento da frota, o caos só progride vertiginosamente no local.
Fábio Júnior, por e-mail
Placas de obras finalizadas seguem espalhadas pelo Recife
A Prefeitura do Recife faz questão de deixar por todas as ruas e avenidas as placas das obras que estão sendo realizadas pelo poder municipal, cito como exemplo a placa da Avenida Agamenon Magalhães. Não justifica a sua permanência no local, pois se trata de uma obra que foi finalizada e entregue em fevereiro de 2023. Estamos no ano eleitoral e o que parece é uma propaganda eleitoral antecipada. O Ministério Público Municipal, o TRE e até os partidos políticos adversários têm que exigir a retirada de todas placas da atual gestão, que vai concorrer à reeleição.
Érique Medeiros, por e-mail
Recolocação de pontos de ônibus
Solicito ao Grande Recife Consórcio de Transportes Metropolitano a recolocação das paradas próximo a Pernambuco Motos (Honda), em ambos sentidos da Avenida Presidente Kennedy. Tal solicitação é devido a PCDs que trabalham naquela localidade e o deslocamento fica difícil para chegar nas paradas do Centro da Moda, além de perigoso, a depender da hora.
Arnaldo Gomes, por e-mail