Canais do Recife seguem imundos
Moradores de Boa Viagem cobram da Prefeitura a limpeza do canal que corta o bairro
Prevenção de tragédias
Gostaria de saber o que as Prefeituras e o governo de Pernambuco estão fazendo para proteger a população do período chuvoso? Estão resolvendo a situação das barreiras? Limpando os canais para não alagar as ruas? Ou vão deixar para fazer algo quando uma nova tragédia acontecer, como a de 2022? Os governantes vão aprender a fazer uma gestão para se precaução quando? Só investem na segurança das pessoas quando o estrago já foi feito.
Severino Borges, por e-mail
Canais do Recife seguem imundos
O que impede e qual é a dificuldade que a Prefeitura do Recife tem em limpar o canal que corta o bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife? Se a Emlurb não tem equipe ou competência para fazer, contrate uma empresa privada. Pela quantidade de prédios é o bairro que mais contribui para o erário municipal e não merece esse descaso do município. O canal é imundo. Sua limpeza evitaria insetos e roedores que circulam pelas tubulações dos condomínios próximos.
Wellington Monteiro, por e-mail
Obras paradas
Como se não bastasse o excesso de obras públicas espalhadas no Recife, agora, para piorar, tais serviços estão parados. A obra na Avenida Conde da Boa Vista, na altura do Atacado dos Presentes, na região central da capital pernambucana, há dias que não conta com nenhum trabalhador para finalizar o serviço. Enquanto isso quem sofre é a população que é obrigada a encarar um trânsito infernal.
Fernando Marinho, por e-mail
Rio Beberibe
O inverno está chegando e o Rio Beberibe está cheio de areia nas margens e, no meio, repleto de lixo. A água não tem para onde escoar, transborda, invadem as casas e o povo perde tudo. Qualquer chuva com maré cheia chega, no mínimo, a um metro de água de altura, acabando com as casas ribeirinhas. Pior é que existem obras no papel para serem executadas, mas iniciar o serviço que é bom, nada. Há anos que está tudo parado, só fazendo serviço paliativo.
Marli Cardoso, por e-mail
Dependentes químicos
Estou impressionado com a invasão de pessoas dependentes químicas nas ruas e avenidas de bairros residenciais da Zona Norte do Recife. Tenho visto muitos usuários de crack debaixo do viaduto da Avenida João de Barros e também circulando pelo Espinheiro. Moradores do bairro, que conheço, já relataram casos de assaltos e arrombamentos de residências. No bairro da Encruzilhada e do Rosarinho a mesma situação. As pessoas estão assustadas com essa situação. Ficam com medo de sair à noite e de voltar para casa. É preciso uma ação conjunta para a reabilitação desses dependentes, assistência social e também segurança pública.
Rafael Batista, por e-mail
Péssimas condições de UBS em Paulista
A Unidade Básica de Saúde (UBS) José Borges de Souza II, localizada na Avenida Dois, no bairro da Alameda, em Paulista, está sem atendimento. Tem vacinas, mas ninguém não pode ser vacinado porque há um ano que o teto de gesso do posto está para ser reformado e até agora nada. Também não consigo marcar um exame de sangue no local por conta desse problema - está sem atendimento médico, sem medicamentos. O teto de gesso pode cair na cabeça dos pacientes e até mesmo dos funcionários. Cadê o Ministério Público de Paulista? São vários postos de saúde nessas condições.
Henrique Lotto, por e-mail
Perda no jornalismo esportivo
O País perdeu na última quinta-feira (16) três expoentes do jornalismo esportivo nacional, com as despedidas do radialista carioca Washington Rodrigues (conhecido como Apolinho), aos 87 anos, o narrador Silvio Luiz, aos 89 anos, e o jornalista Antero Greco, aos 69 anos. Com extraordinária dedicação a nobre profissão fizeram época no Rádio, no Jornal e na TV brasileira, com seus criativos bordões narrando, comentando ou em artigos escritos, sempre de forma impecável, e alegrando os amantes do futebol. Nossos sentimentos aos familiares.
Paulo Panossian, por e-mail