Emaranhado de fios prevalece nos postes do Recife
Registro da fiação desordenada foi na Avenida Parnamirim
Eleições no Rio Grande do Sul
Soa sem sentido a ideia de prolongar os mandatos dos atuais prefeitos do Rio Grande do Sul, apresentada pelo governador Eduardo Leite, por conta das inundações ocorridas no seu estado. O Brasil e o resto do mundo passaram pela pandemia da covid-19, fato mais grave, e as eleições de 2020 ocorreram com sucesso. Além do mais, será uma oportunidade ímpar para o povo gaúcho avaliar as políticas públicas adotadas pelos que atualmente possuem mandato eletivo, além das costumeiras promessas. Afinal, ao contrário do que Eduardo Leite disse, é e será a “hora” certa de encontrar os “culpados” (melhor dizer responsáveis) pelas decisões políticas que contribuíram para a tragédia climática que praticamente destruiu o Rio Grande do Sul.
Célio Cruz, por e-mail
Recife inseguro
Nunca vivenciei a minha tão querida cidade do Recife tão insegura. A violência está, no meu ponto de vista, sem controle por parte dos governos, órgãos de segurança, polícias, etc. A população cada vez mais deixa de andar pela cidade, pois em todos os lugares a violência impera. Cada vez mais os condomínios se fecham, se isolam.
Tenho, para além do sentimento de revolta, os sentimentos de tristeza e pena por ver uma cidade, que é mais bonita que muitas cidades do mundo, não ser aproveitada por seus moradores. É maravilhoso termos parques, praças, praias, um centro lindo, mas é muito triste não podermos aproveitar. De que nos serve tanta beleza se somos obrigados a ficar trancados em casa, onde também já não estamos seguros? Muita gente fugindo para outros países por causa da violência.
Ivanilde Monteiro, por e-mail
Emaranhado de fios prevalece nos postes do Recife
É impensável que as autoridades competentes não consigam resolver essa questão do roubo de fios, que a cada dia aumenta, tornando as ruas perigosas e degradantes, caso desse registro na Avenida Parnamirim, defronte da loja de colchões. Esses fios pendurados podem atingir os pedestres e os veículos. Peço a Prefeitura do Recife/Emlurb, Neoenergia e operadoras de telefonia Vivo, Tim, Oi, etc.. que se juntem para pensarem numa solução em conjunto para esse problema tão sério.
Izabel Wanderley, por e-mail
Poda de árvores
Diariamente no Loteamento Cesário de Melo, em Paulista, falta energia ou fica com baixa tensão, causando transtornos e danos aos eletrodomésticos. Chega a ficar mais de 8 horas sem energia elétrica, principalmente à noite. Os funcionários das prestadoras de serviço alegam que são os galhos de árvores batendo nos fios. Eles só cortam os galhos finos que estão batendo nos fios com equipamentos de jardinagem. É necessário a poda por profissionais nos galhos grossos, pois os finos crescem rapidamente, principalmente no inverno, e voltam a bater na fiação. Já fiz uma reclamação através do JC e responderam que iam iniciar a poda, no entanto, os problemas continuam.
Amaro Silva, por e-mail
Semáforos em Olinda
O prefeito de Olinda, professor Lupércio, mandou instalar câmeras de monitoramento até em cruzamentos com conversão livre à direita; porém, ele se esqueceu de um dos mais perigosos do município que fica na esquina da Rua Professor Marculino Botelho com a Avenida Carlos de Lima Cavalcante, no bairro de Casa Caiada. Na quarta-feira (22), às 5h20m, vários veículos estavam parados no sinal vermelho, quando um motorista, pela contramão, avançou-o, desenvolvendo mais de 80 km/h, o que poderia ocasionar um desastre de alta proporção.
Cláudio de Melo, por e-mail
Santa Cruz
Alô, Ronaldo Fenômeno. Queria lhe fazer um pedido: compra Santa Cruz! Clube que tem a torcida mais apaixonada do Nordeste. Se você fizer no Santa o mesmo que fez no Cruzeiro, tenho certeza que você ganhará mais que o dobro do investimento.
João Guilherme, por e-mail
Na torcida
Não gosto de vôlei, mas quando ligo a televisão e vejo a seleção brasileira de mãos dadas cantando o hino nacional, me emociono e assisto a partida até o final. Não tem como não deixar de torcer, mesmo não sendo seu esporte favorito.
Sérgio Cunha, por e-mail