TRANSTORNOS

Reformas da PE-60 já ficaram de lado

No último final de semana houve mais de quatro interrupções decorrentes de queda de árvores no trecho da Mata do Saltinho, em Tamandaré

Cadastrado por

JC

Publicado em 18/06/2024 às 5:03
Reformas da PE-60 já ficaram de lado - MARIANO TEIXEIRA / VOZ DO LEITOR

São João de Caruaru

Forró tem de tocar forró... Porém, no São João de Caruaru, dito como o maior do Mundo, está aparecendo artistas nada a ver com festa junina. Estão imitando o Festival João Rock e a Festa do Peão, de Barretos, que a cada ano está trazendo cantores de quinta categoria, misturando e jogando a cultura no lixo. Sinceramente, não sei quem da organização teve a ideia de achar que estes tais artistas, caros e alguns bem arrogantes, poderiam tocar num evento desta magnitude. Entendo que festas, eventos e até mídias sociais são espaços de comunicação, publicidade e, em alguns casos, até de venda de um sonho. E, para otimizar a gestão da rede social do seu evento, contrata se esses artistas midiáticos. Sou de Ribeirão Preto, São Paulo, e não gostei do que vi em Caruaru. Ficou muito a desejar.

Ana Cláudia Biorki, por e-mail

Celebridades de fora

Não é de hoje que os artistas pernambucanos são desvalorizados e os artistas de fora e que tem mais influência nas mídias, são os que recebem os melhores cachês, tocam nos palcos que têm maior visibilidade. No entanto, este ano, a impressão que passou é que os nossos prefeitos conseguiram se suplantar nessas contratações. Aqui no Recife, no Carnaval, tivemos Gilberto Gil fazendo a abertura desse evento e, para não ficar atrás, o prefeito de Caruaru trouxe Carlinhos Brown para fazer também a abertura do São João de Caruaru. E tudo a peso de ouro. Aliás, se continuar desse jeito, Caruaru vai deixar de ser conhecida como a Capital do Forró.

Marco Wanderley, por e-mail

Reformas da PE-60 já ficaram de lado

Como era de se esperar, depois do anúncio de reformas na PE-60, o abandono daquela rodovia mais uma vez se concretizou com alagamentos permanentes em vários pontos, queda de árvores e barreiras por falta de poda e manutenção mínima necessária para manter a via segura para o tráfego. Somente neste final de semana houve mais de quatro interrupções decorrentes de queda de árvores no trecho da Mata do Saltinho, em Tamandaré. Felizmente sem perdas de vidas. Até quando? Pergunta de R$ 75 milhões dos investimentos prometidos.

Mariano Teixeira, por e-mail

Reformas da PE-60 já ficaram de lado - MARIANO TEIXEIRA / VOZ DO LEITOR
 

Extorsão flanelinhas

Os flanelinhas são uma "praga" sem solução, cobram por um serviço que você não pediu, em via pública, extorque o condutor que caso não aceitem pagar o que estão cobrando, tem o risco de ter o carro arranhado ou os pneus furados. Nesse último domingo fui ao cinema do Porto, estacionei em frente ao Paço Alfândega, o flanelinha cobrou um PIX adiantado de R$ 20,00 ameaçou dizendo que não se responsabilizava pela integridade do meu veículo. Cobraram um valor maior do que o ingresso do cinema ou do que qualquer shopping da Região Metropolitana do Recife. Absurdo que ocorre diariamente com a conivência do poder público.

Wlademir de Moura, por e-mail

Mobilidade em Aldeia

Gostaria de denunciar a situação da PE-27, a Estrada de Aldeia. Há décadas ela não tem manutenção e carece de melhorias. Mesmo assim, a Prefeitura de Camaragibe vem autorizado a construção de dezenas de condomínios sem pensar na mobilidade. Os moradores de Aldeia agradecem.

Glaucia Balbino, por e-mail

Alagamentos em ruas sem prioridade

O prefeito do Recife e sua equipe não se pronunciam e não tomam providências sobre os alagamentos que acontece na capital pernambucana e, principalmente, nas conhecidas Avenidas Mascarenhas de Moraes, Avenida Recife e Sul, que sempre ficam submersas nas chuvas. Por certo, eles não passam pelo local.

Maria José, por e-mail

Alagamentos em ruas sem prioridade - MARIA JOSÉ / VOZ DO LEITOR
 

Silêncio das assessorias

Quero parabenizar as assessorias da Compesa, Neoenergia de Pernambuco e o Detran que têm respeito com a população que buscam em suas respostas resolver as reclamações postadas nesta coluna Voz do Leitor. Já outras instituições como CTTU, Emlurb e a própria Prefeitura do Recife não respondem a esta coluna o que está sendo providenciado ou que pretendem realizar sobre os apelos e as reclamações dos leitores.

Augusto César, por e-mail

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS