REPAROS

Coberta do Mercado da Boa Vista improvisada com lonas

Local que é bastante frequentado, principalmente nos finais de semana, carece de uma maior atenção por parte da Prefeitura do Recife

Publicado em 23/06/2024 às 5:04
Notícia

Fogueiras

Entendo que é a festa de maior tradição da nossa região, mas não suporto as fogueiras de São João. As ruas ficam repletas de fumaça e prejudicam bastante as pessoas que sofrem de asma e outros problemas respiratórios. Todo ano sou obrigada a me trancar dentro de casa ou viajar para algum local que não tenha fogueira. Deveria ter alguma lei proibindo acender fogueiras em lugar residencial.

Carolina Reis, por e-mail

Coberta do Mercado da Boa Vista improvisada com lonas

Essa é a situação das cobertas dos boxes e do pátio do Mercado da Boa Vista. Para proteger os frequentadores das chuvas, os comerciantes colocaram sobras e pedaços de lonas, ficando essa cena horrível. Um local que é bastante frequentado, principalmente nos finais de semana, deveria receber uma maior atenção por parte da Prefeitura do Recife. O local necessita de reparos urgentes.

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
Mercado da Boa Vista com coberta improvisada com lonas - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
 

Cautela nas estradas

As pessoas que pegarem a estrada nesse feriadão de São João devem redobrar a atenção. Respeitar os limites de velocidade e as orientações das sinalizações de trânsito. Na última sexta-feira, por exemplo, houve um engavetamento na BR-232. É preciso também maior fiscalização nessas rodovias... Não me lembro a última vez que fui abordado por uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Sempre que passo por algum posto, sempre vazio, sem movimentação policial.

Rafael Batista, por e-mail

Metrô sucateado

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e os 25 deputados federais eleitos por nós pernambucanos, nada fazem a favor do povo. Sem atitudes, poderiam ser mais unidos e se mobilizarem para captar verba federal para melhorar o Metrô do Recife. Vemos diariamente noticiários que de 15 em 15 dias os passageiros e os trabalhadores que utilizam o metrô sofrem constantemente. Quando não falta energia e peças, enfrentam os vagões superlotados. Esses políticos que não utilizam o metrô não sabem o transtorno que é. Só lembram que o povo existe perto das eleições para pedirem votos.

Wilson Vieira, por e-mail

Cruzamento perigoso

Toda semana tem acidente no cruzamento da Avenida Sul com a Rua Joaquim Bandeira, na Imbiribeira, às vezes com vítimas. Não tem nenhuma sinalização no local. Fiz uma solicitação a Ouvidoria Geral do Recife no dia 02 de Janeiro (Protocolo 202339829) e nada foi resolvido. No último domingo, dia 16 pela manhã, houveram dois acidentes no local. Alô, CTTU e Prefeitura do Recife, tomem uma providência.

Kleber Barros, por e-mail

Eurocopa

Ao assistir os jogos da Eurocopa vejo uma diferença enorme entre o futebol praticado pelos clubes e pelas seleções. No Campeonato Inglês são jogos muito bons, com bastante intensidade e de excelente qualidade. Já a seleção inglesa apresenta um futebol burocrático e enfadonho. O mesmo acontece, com algumas diferenças, em relação aos outros países. Os clubes têm elencos melhores e mais ricos que as seleções nacionais.

Sylvio Belém, por e-mail

Ciclovia inutilizada

O que vemos dia a dia na capital são algumas obras inúteis realizadas pelos gestores municipais. É o chamado "mostrar serviço" para justificar o cargo que exercem na administração pública, sem estudo técnico e muitas vezes apenas "fazer por fazer", que não justifica tantos gastos absurdos pagos pelos contribuintes. Entre elas, aponto a inútil ciclovia realizada pela Prefeitura do Recife em uma das mais movimentadas vias de fluxo de veículos da capital: Avenida Agamenon Magalhães. Diariamente passo pela avenida e não vejo sequer um ciclista utilizando-a. Sua construção, também, diminuiu uma das faixas da avenida e, consequentemente, aumentou a retenção diária de veículos no sentido Boa Viagem/Derby.

Wellington Monteiro, por e-mail

WELLINGTON MONTEIRO / VOZ DO LEITOR
Ciclovia inutilizada - WELLINGTON MONTEIRO / VOZ DO LEITOR

Resposta da Compesa

Sobre o questionamento do leitor João Alves, a Compesa esclarece que o retorno do recebimento das faturas pelo meio físico precisa ser solicitado nos canais de atendimento: site, aplicativo Compesa, ou pelo telefone 0800.081.0195. A Companhia explica que os clientes têm a opção de solicitar o recebimento de suas faturas por e-mail, uma alternativa prática e sustentável. Para aqueles que já recebem suas faturas por e-mail e, por qualquer motivo, desejam voltar a receber a versão física, a solicitação pode ser facilmente feita através de qualquer um de canais de atendimento da Companhia. A Compesa está comprometida com a sustentabilidade ecológica e incentiva o uso de meios digitais para reduzir o volume de materiais descartáveis, como as faturas físicas. No entanto, entendemos a necessidade e preferência de cada cliente, e sempre oferecemos a opção do recebimento físico das faturas.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor