Extravasamento de dois esgotos na mesma calçada

A denúncia do leitor é na Rua 48, em frente aos números 485 e 489, no bairro do Espinheiro. Vazamento tem provocado um grande odor

Publicado em 25/07/2024 às 5:03

Crianças em risco no trânsito

Tenho percorrido muito pelos interiores do Brasil... E tenho visto pais conduzindo seus filhos em motos sem nenhuma segurança. Assustadoramente, as Prefeituras, a Polícia Militar e demais órgãos de trânsito fazem vista grossa. O casal que conduzia sua filha menor de idade numa moto no acidente na BR-101 Norte, perto da Praia de Ponta de Pedras, no Litoral Norte do Estado, tem toda culpa pelo óbito dela. Por terem colocado a criança em risco. Alguém tem que tomar uma providência quanto a esses crimes de trânsito.

Paulo de Luna, por e-mail

Extravasamento de dois esgotos na mesma calçada

Alô, Compesa! Peço que mandem uma equipe na Rua 48, em frente aos números 485 e 489 (Pet Shop Loyal Friends), no bairro do Espinheiro, pois há dois extravasamentos de esgotos na mesma calçada. Está um odor terrível. Quem aguarda o ônibus na parada ao lado é obrigado a ficar esperando prendendo a respiração, tamanho o mau cheiro do local. A água suja está escorrendo entre o meio fio e a rua. Espero que possam solucionar esse problema recorrente.

Rafael Batista, por e-mail

RAFAEL BATISTA / VOZ DO LEITOR
Extravasamento de dois esgotos na mesma calçada - RAFAEL BATISTA / VOZ DO LEITOR
 

Violência nos transportes públicos

A pessoa já sofre tendo que perder tempo de vida nesse transporte público horrível e, agora, também sofre com a insegurança dentro dos coletivos na Região Metropolitana do Recife. Está tudo sucateado... Ônibus, metrô, o próprio BRT e suas estações também está com condições precárias. Eu fiquei tão estressado na linha Camaragibe/Conde da Boa Vista, pois o ônibus estava um calor terrível e ainda estava com cheiro de fumaça. Não dava nem para respirar direito... E olhe que o ônibus nem estava lotado.

João Victor, via redes sociais

Cidades do interior mais organizadas

Fui a passeio e conheci três cidades do interior do Estado que parecia que eu estava em outro estado e até outro País? Ruas e avenidas limpas e o centro desses municípios organizados e limpos. Quando chegamos na capital Recife e várias cidades da Região Metropolitana podemos ver quanto esse serviço (limpeza urbana) é de péssima qualidade. Sem falar na saúde e educação, que são primordiais nessas cidades.

Henrique Lotto, por e-mail

PE-60 segue com problemas

A PE-60 continua a se deteriorar rapidamente todos os dias. O DER-PE sequer corrige pontualmente os principais trechos de alagamento e barro na estrada, como já foi mostrado aqui nessa coluna por mim e outros usuários dessa importante e turística rodovia. E, agora, até os aplicativos de trânsito ajudam à navegação, colocando no trajeto entre Rio Formoso e São José da Coroa Grande inúmeros alertas e avisos de problemas. Gostaria de saber onde foram colocados os milhões de reais para obras nas estradas pelo Governo de Pernambuco? Nós usuários pedimos socorro e mais respeito pelas vidas dos motoristas que utilizam a PE-60.

Mariano Teixeira, por e-mail

Lixo em ponto de ônibus

Eu não sei o que é pior nessa imagem na Rua do Sol, no bairro de Santo Antônio: o lixo no teto do ponto de ônibus ou a parada de ônibus em si, que está completamente degradado. Diante da situação, peço a Emlurb que faça o devido trabalho de limpeza urbana no local e o Grande Recife Consórcio de Transportes Metropolitano que substitua essa parada antiga.

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
Lixo em ponto de ônibus - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
 

Brasil deixa o mapa da fome

O Brasil saiu do mapa da fome da ONU em 2014; voltando, infelizmente, em 2021. Agora, o número de brasileiros que não tem o que comer teve uma queda em 85%, o que significa uma grande vitória das políticas sociais do governo. Neste momento, vale lembrar Josué de Castro, político e cientista pernambucano, perseguido e cassado pela ditadura militar, que afirmou: "o mundo se divide em dois grupos, o dos que não comem e o dos que não dormem com medo dos que não comem".

Sylvio Belém, por e-mail

Tags

Autor