Tampa destruída de bueiro coloca pedestres em risco

Denúncia feita por leitor é na calçada da Lojas Americanas da Avenida João de Barros, no Largo da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife

Publicado em 13/10/2024 às 5:09

Bagunça nos Terminais Integrados

Retiraram quase todos os organizadores de fila nos Terminais Integrados da Região Metropolitana do Recife. O reflexo dessa decisão é a bagunça que impera nas filas dos coletivos, principalmente nos horários de pico. A Grande Recife Consórcio de Transportes Metropolitano precisa monitorar esta situação, pois está cada dia pior.

Luiz Henrique, por e-mail

Tampa destruída de bueiro coloca pedestres em risco

Alô, Emlurb. Peço que substituam a tampa desse bueiro localizado na calçada da Lojas Americanas da Avenida João de Barros, no Largo da Encruzilhada. Por ser um local central e bastante movimentado, e existir vários comércios, farmácias e mercadinho, os pedestres acabam correndo o risco de se acidentar feio nessas madeiras e ferragens da tampa destruída.

Rafael Batista, por e-mail

RAFAEL BATISTA / VOZ DO LEITOR
Tampa destruída de bueiro coloca pedestres em risco - RAFAEL BATISTA / VOZ DO LEITOR
 

Resgate da Ilha de Itamaracá

Governadora Raquel Lyra, a senhora tem uma grande chance de fazer parte da história do nosso Estado e resgatar, definitivamente, o valor que a Ilha de Itamaracá tinha nos anos de 1980 e 1990, mas que gradativamente foi perdendo seus encantos devido a falta de atenção dos seus antecessores, que basicamente fixaram os olhos para o Litoral Sul do Estado, deixando o outro extremo desnorteado. Para isso, a partir de janeiro, a Ilha vai contar com um gestor eleito pelo seu partido. Como eleitor seu no pleito passado, ainda acredito que a senhora conseguirá essa maravilha.

José Lúcio, por e-mail

Obras no Mercado Público de São José

Agora que passaram as eleições, eu posso falar como cidadão que paga seus impostos em dia: quero saber do Tribunal de Contas do Estado e da Prefeitura do Recife por que a reforma do Mercado Público de São José, no Centro da cidade, está parada desde terça-feira(8), quando deveria ser entregue para a população ainda neste mês de outubro. Desde a quinta-feira (11) que não vejo nenhum movimento de trabalhadores ou máquinas no local. Qual a justificativa? 

Érique Medeiros, por e-mail

ÉRIQUE MEDEIROS / VOZ DO LEITOR
Obras no Mercado Público de São José - ÉRIQUE MEDEIROS / VOZ DO LEITOR
 

Queda de energia

Na última quarta-feira (9), eu acabei ficando preso no elevador do meu prédio, no bairro do Espinheiro, devido a falta de energia. Não consigo entender: enquanto Neoenergia Pernambuco anuncia investimento de milhões na rede elétrica do Estado, os constantes apagões permanecem e, para piorar, a conta de luz não para de aumentar. Vai entender essa situação.

João Guilherme, por e-mail

Ciclofaixa sumiu

Sem manutenção desde que foi implantada, a ciclofaixa da Rua Santos Dumont, no bairro Rosarinho, simplesmente sumiu. Com a morte recente de três ciclistas, a CTTU e a Prefeitura do Recife deveriam correr atrás do prejuízo, se é que isso é possível. Afinal, foram três vidas ceifadas e revitalizar a malha cicloviária da capital pernambucana, pintando de vermelho o asfalto e colocando os tachões sinalizadores, seria o mínimo do mínimo a se fazer.

Wlademir de Moura

Placas desnecessárias

Não tem um secretário estadual ou municipal para tomar a iniciativa de retirar várias placas que poluem a orla da Praia de Boa Viagem? Entre elas: as placas indicando a Arena Pernambuco, Terminal Integrado de Passageiros e a Fundação Francisco Brennand, que sinalizam para o bairro de Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife. Quando na verdade, o estádio de futebol fica no município de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana e a rodoviária localizada na Zona Oeste, distantes 24 e 20 quilômetros respectivamente da Avenida Boa Viagem.

Augusto César, por e-mail

Carro estacionado na calçada

É inadmissível o que o motorista deste veículo fez essa semana na calçada (defronte das lixeiras) do edifício Joana Darc, situado na Rua Padre Bernardino Pessoa, esquina com a Rua Nelson Hungria, no bairro de Boa Viagem. É um verdadeiro abuso estacionar em cima da calçada... E olha que logo em seguida tem o Colégio Santa Maria, onde permanece pelo menos um guarda da CTTU, mas que de nada serve, pois não controlam o trânsito e nem punem esses infratores. Os moradores do bairro esperam mais rigor nas fiscalizações da autarquia municipal.

Paulo Fernando, por e-mail

PAULO FERNANDO / VOZ DO LEITOR
Carro estacionado na calçada - PAULO FERNANDO / VOZ DO LEITOR

Resposta da Neoenergia

Em atenção ao leitor Paulo Barros, a Neoenergia Pernambuco informa que enviou uma equipe ao cruzamento da Rua José Osório com a Avenida Visconde de Albuquerque e constatou que o poste não tem risco de tombamento. Mesmo assim, a distribuidora enviará uma equipe neste final de semana para promover a substituição da estrutura.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor