Extravasamento de esgoto no Recife Antigo
A denúncia feita pela leitora da coluna é na Avenida Alfredo Lisboa, na calçada dos fundos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos
Extravasamento de esgoto no Recife Antigo
Existe um grande extravasamento de esgoto na Avenida Alfredo Lisboa, na calçada dos fundos da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, no Recife Antigo, prejudicando a passagem de pedestres e deixando uma péssima impressão para os turistas e usuários em geral, além do ambiente insalubre. Peço a Compesa que faça esse conserto com urgência, visto que é um local de grande circulação de pedestres.
Izabel Wanderley, por e-mail
Bombeiros sem atendimento administrativo
Recebi o boleto da taxa de bombeiros após o vencimento. Desde então, venho tentando contato pelos números (81) 3182-9126 e (81) 3182-9187, mas ninguém atende. Também enviei mensagens para o e-mail faleconosco@bombeiros.pe.gov.br e pelo SAC, mas não obtive resposta. Alô, Corpo de Bombeiros, por favor, informem um número para contato, pois o número indicado no boleto não funciona.
Sílvio Romero, por e-mail
Passageiros pulam catracas
Lamentável e assustador para os usuários das linhas de ônibus Ti Xambá Cabugá, Príncipe e Joana Bezerra, que pagam as passagens e têm que ceder lugar para quem não paga, indevidamente, e ainda se assustar ao ver os maloqueiros e maloqueiras pulando as catracas. Infelizmente não é um ou dois, são vários. Sábado passado contei 28 pessoas pulando a catraca... Até quando vamos conviver com isso? Governo do Estado e a rodoviária Caxangá não fazem nada.
Rômulo Alves, por e-mail
Som alto no Segundo Jardim de Boa Viagem
Não entendo o motivo da Prefeitura do Recife gastar dinheiro com show no Segundo Jardim de Boa Viagem. Além de tirar o sossego dos moradores do bairro, com o som nas alturas, ninguém assiste. Confesso que chego a ficar até com pena da cantora.
Telma Hévile, por e-mail
Recife precisa ser transformado
Todos os bairros do Recife nasceram do comércio de ruas, seguido da construção dos Mercados Públicos e, consequentemente, do comércio e serviços que vieram para consolidar a vida econômica e habitacional dos entornos de vida cidadã. Mas pergunto: como vamos empreender numa cidade abandonada e destruída em seu acervo patrimonial, histórico, econômico, social e habitacional? Interviram criminosamente nas áreas básicas do trânsito, comércio e residências do centro do Recife, vide as ações criminosas da destruição da Avenida Conde da Boa Vista que é caminho para os bairros de Santo Antônio, São José e Recife. O resultado está na cara. Nem adianta fazer maquiagens de grafiteiros, pois uma cidade estreitada em suas ruas de fluxos sociais e econômicos, fatalmente se transforma em um deserto.
Edjailson Xavier, por e-mail
Desemprego em queda
Apesar da grande preocupação dos analistas econômicos com ausência de equilíbrio fiscal, que pode inibir nos próximos anos o crescimento do PIB, a divulgação do IBGE sobre o índice de desemprego no País, no trimestre encerrado em outubro, surpreendeu positivamente. E, como melhor resultado desde 2012, o desemprego recuou de 6,9% para 6,4%, e
acumula um novo recorde de 103 milhões de trabalhadores ocupados. Aqueles que ainda estão procurando emprego são 7 milhões de pessoas, contra 8,3 milhões no mesmo período de 2023. O setor que mais emprega é o do comercio, com 19,8 milhões de trabalhadores. Apesar da redução considerável, os estados com índices mais altos de desemprego, são: Pernambuco, 10,5%, Bahia 9,7%, Rio de Janeiro, 8,5%, Amapá, 8,3%.
Paulo Panossian, por e-mail