OBRAS

Domingo de trânsito tranquilo, apesar de interdição da Ponte da Torre

Ponte da Torre ficará interditada durante todos os fins de semana de março para obras

Amanda Rainheri
Cadastrado por
Amanda Rainheri
Publicado em 08/03/2020 às 12:13
Foto: Amanda Rainheri/ JC
Motoristas encontraram bloqueio neste domingo - FOTO: Foto: Amanda Rainheri/ JC

Assim como nesse sábado (7), a interdição da Ponte da Torre, na Zona Oeste do Recife, para obras estruturais não causou grandes transtornos na manhã deste domingo (8). A Prefeitura anunciou que o local ficará bloqueado nos fins de semana até o fim do mês de março para a realização de serviços. 

>> Ponte da Torre será interditada nos fins de semana de março para obras

>> A transformação da mobilidade urbana nos próximos dez anos

>> Faixa Azul da Agamenon Magalhães será implantada em junho

Quem chegou pela Avenida Beira Rio na intenção de pegar a ponte da Torre no sentido Graças, acabou encontrando o bloqueio. É o caso da administradora Leila Breta, de 38 anos, que não sabia da interdição e parou para pedir informações aos agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). "Muda um pouco a vida, mas é algo necessário. E se precisa ser feito, interditar no final de semana é uma boa alternativa. Em dia de semana, seria muito mais transtorno", afirmou. 

O bloqueio terá início às 0h da madrugada dos sábados até o final da noite dos domingos durante todos os fins de semana do mês de março. Os motoristas que estiverem na Avenida Rui Barbosa e desejarem acessar o bairro da Torre, não poderão girar à direita na Rua Senador Alberto Paiva. Deverão seguir em frente para girar na Rua Cardeal Arcoverde e acessar a Rua Joaquim Nabuco, Ponte da Capunga e Avenida Beira Rio. Já os condutores que estiverem na Avenida Beira Rio e desejarem acessar o bairro das Graças deverão seguir para as ruas Marcos André, José Bonifácio e João Tude de Melo para acessar a Avenida Rui Barbosa.

O motorista de aplicativo Ivanildo Bezerra, 62, também foi pego de surpresa. Estava na Avenida Beira Rio e precisou percorrer mais de 2,5 quilômetros para acessar o cruzamento entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua Amélia, nas Graças. "Mas acho melhor que tenha sido no final de semana. Se fosse amanhã, por exemplo, ia parar tudo", afirma. 

Foto: Amanda Rainheri/ JC
Ponte da Torre ficará interditada durante todos os finais de semana do mês de março - Foto: Amanda Rainheri/ JC
Foto: Amanda Rainheri/ JC
Ponte da Torre ficará interditada durante todos os finais de semana do mês de março - Foto: Amanda Rainheri/ JC

Obras

As obras são realizadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e contemplam a recuperação dos tubulões, das travessas, transversinas e do tabuleiro da ponte, a substituição dos apoios, através de macaqueamento hidráulico e a pintura de proteção em todo serviço realizado. Segundo a prefeitura, mais de 85% do serviço já está concluído. 

Comentários

Últimas notícias