infecção

Pernambuco investiga nove casos suspeitos de coronavírus

O estado já descartou 18 casos desde o dia 25 de fevereiro

Publicado em 08/03/2020 às 20:31 | Atualizado em 08/03/2020 às 20:59
HECTOR RETAMAL/AFP
Profissionais de saúde usam roupa para se proteger contra o coronavírus, na Chima - FOTO: HECTOR RETAMAL/AFP

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou neste domingo (8) o número de casos suspeitos de coronavírus (COVID-19) no Estado. Segundo o órgão, desde o dia 25 de fevereiro, quando os primeiros quadros começaram a serem notificados, até este domingo, 27 casos suspeitos foram averiguados. Entre eles, 18 já foram descartados e 9 continuam sob averiguação.

>> Sobe para 25 o número de infectados por coronavírus no Brasil; Alagoas tem caso confirmado

>> Mais um caso suspeito de Coronavírus em Pernambuco

>> Argentina registra primeira morte causada pelo novo coronavírus

Os pacientes que estão sendo observados têm histórico de passagem pela França, Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, Suíça, Holanda e EUA. Pernambuco ainda não registrou casos da doença.

Os casos notificados foram acolhidos em serviços privados do Recife e Olinda e no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). Um caso não chegou a dar entrada em nenhum serviço e a coleta do material laboratorial foi feita na residência do paciente por uma equipe do município.

Dezessete investigados moram no Recife (7 em investigação e 10 descartados), quatro em Jaboatão dos Guararapes ( 2 descartado e 2 em investigação), dois em Olinda (2 descartados), um em Caruaru (1 descartado), um em Vitória de Santo Antão (1 descartados) e dois em outro país (2 descartados).

A maior parte dos casos notificados foram de pessoas com idade entre 21 e 40 anos, com treze casos. Um caso entre pessoas de 0 a 10 anos, um entre 11 a 20 anos, sete entre 41 a 60 anos e cinco entre pessoas com mais de 60 anos. Nenhum casos foi confirmado.

Dos pacientes em investigação, três estão em isolamento hospitalar em unidades de saúde privadas. Os demais (6), foram encaminhados para isolamento domiciliar, após receber as devidas orientações. Eles estão sendo monitorados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e da Atenção Primária dos municípios em que residem (4 no Recife e 2 em Jaboatão).

Veja como o novo coronavírus se espalha pelo mundo

Comentários

Últimas notícias