Surto

Sobe para 25 o número de infectados por coronavírus no Brasil; Alagoas tem caso confirmado

Balanço foi divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde deste domingo

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/03/2020 às 17:03 | Atualizado em 08/03/2020 às 17:33
NELSON ALMEIDA/AFP
Sobe para 24 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil - FOTO: NELSON ALMEIDA/AFP

Subiu para 25 o número de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil, de acordo com balanço divulgado na tarde deste domingo pelo Ministério da Saúde. São 16 casos em São Paulo, três no Rio de Janeiro, dois na Bahia, um em Alagoas, um em Minas, um no Espírito Santo, e um no Distrito Federal. Em relação ao boletim anterior, divulgado no sábado, são cinco novos casos: três em São Paulo, um no Rio e um em Alagoas.

Há 664 casos suspeitos e 632 já foram descartados. A maior parte dos suspeitos se encontra em São Paulo (176), em Minas Gerais (123), no Rio de Janeiro (110) e no Rio Grande do Sul (88). O Maranhão é o único Estado que não teve nenhum registro de suspeita até agora, de acordo com o ministério.

O caso do DF é um dos que mais chamam a atenção, pela gravidade. Uma mulher, de 52 anos, está em isolamento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília. Ela apresenta um quadro grave. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, neste domingo pela manhã ela tinha apresentado uma "discreta melhora do quadro respiratório".

O primeiro caso de coronavírus no País foi notificado na quarta-feira da semana passada, 4, logo após o carnaval. O paciente tinha viajado para a Itália, assim como boa parte dos outros infectados, que também viajaram para Estados Unidos e Irã O País já tem transmissão local, depois que alguns desses pacientes passaram a contaminar pessoas no Brasil que não tinham viajado.

Número de países com casos de coronavírus ultrapassa 100

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que, entre este sábado e hoje (domingo), oito países confirmaram seus primeiros casos de coronavírus. Com isso, já são 105.586 registros da doença em 102 nações, com 3.584 mortes.

A maior parte dos casos está concentrada na China, onde 80.859 pessoas foram infectadas, entre as quais 3.100 morreram. Fora do país asiático, foram 24.727 diagnósticos e 484 mortes.

Veja como o novo coronavírus se espalha pelo mundo

Comentários

Últimas notícias