Pandemia

Ciclofaixa de Turismo e Lazer no Recife é suspensa devido ao coronavírus

A medida faz parte do Plano Municipal de Contingenciamento da Covid-19 que conta com 112 ações

Bruna Oliveira
Cadastrado por
Bruna Oliveira
Publicado em 20/03/2020 às 16:01 | Atualizado em 30/04/2020 às 10:55
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Não haverá ciclofaixa neste domingo no Recife e em Olinda por causa do Enem 2022 - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, informou nessa quinta-feira (19) que a Ciclofaixa de Turismo e Lazer está suspensa por tempo indeterminado. A medida faz parte do Plano Municipal de Contingenciamento da covid-19 que conta com 112 ações.

A cada edição, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer reúne cerca de 15 mil pessoas, de acordo com a Prefeitura da cidade. Com a suspensão do projeto, o órgão tem como objetivo reforçar a necessidade das pessoas preservarem a saúde e fazer um isolamento social.

Ciclofaixa de Turismo e Lazer

Aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h, a Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Turismo e Lazer e de Mobilidade e Controle Urbano, reserva um espaço em várias vias da cidade para tráfego exclusivo para bicicletas, skates e patins.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95. Confira o mapa de casos:

Comentários

Últimas notícias