Fechamento

Por conta do coronavírus, Celpe fecha suas agências a partir desta terça-feira (24)

A concessionária suspenderá por tempo indeterminado o atendimento presencial dos clientes em suas agências

Vanessa Moura
Cadastrado por
Vanessa Moura
Publicado em 24/03/2020 às 13:00 | Atualizado em 24/03/2020 às 13:08
Foto: Divulgação
Companhia no passado também foi alvo de Eduardo Campos, que não se conformava com privatização e tentava jogar empresa contra consumidores e Jarbas - FOTO: Foto: Divulgação

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), informou em nota que a partir desta terça-feira (24) todas as suas agências de atendimento ao público estarão fechadas. A medida foi tomada como forma de prevenção à pandemia do novo coronavírus. A partir desta data a empresa orienta aos clientes que utilizem os canais digitais de atendimento.

>>Governo de Pernambuco proíbe aglomeração em ônibus e terminais por conta do coronavírus

>>Novo horário de funcionamento de postos de combustíveis no Brasil, por causa do coronavírus, começa nesta terça-feira

>>Celpe não poderá cortar energia durante pandemia do coronavírus

No informativo, a empresa garante o bom andamento dos atendimentos por via remota. “A Celpe está preparada para atender os clientes com a mesma qualidade e rapidez por meio dos canais digitais. São mais de 30 opções de serviços disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade e pedir religação do serviço. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.celpe.com.br ou baixar o aplicativo Celpe no smartphone ou tablet”, a nota também afirma que, se o cliente optar, pode receber as contas via e-mail. “A empresa reforça que todos os clientes que possuam e-mail devem cadastrar seus endereços eletrônicos no cadastro e solicitar a modalidade de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencial das contas impressas”.

Para entrar em contato com a concessionária, basta enviar mensagem via WhatsApp para o número (81) 3217.6990. Os perfis no Instagram, Facebook e Twitter da empresa também podem ser utilizados, assim como o aplicativo oficial.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95. Confira o mapa de casos:

Comentários

Últimas notícias