NOTIFICAÇÃO

Coronavírus: Empresas aéreas são notificadas por demora de relocação de passageiros no Recife

Segundo o Procon-PE, a demora de relocação de passageiros tem formado aglomeração no Aeroporto do Recife

Cássio Oliveira
Cássio Oliveira
Publicado em 24/03/2020 às 15:55
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ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
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O Procon-PE notificou, nesta terça-feira (24), todas as empresas aéreas em atuação no Aeroporto Internacional Recife para que se pronunciem, no prazo de 24h, sobre as providências que estão sendo tomadas com relação aos cancelamentos de voos e dificuldades para relocações e embarques dos passageiros.

Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), a demora na resolutividade do problema vem formando inúmeras filas e aglomerações no aeroporto, infringindo, assim, as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde para conter a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

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"Não iremos permitir que os consumidores sejam expostos dessa forma. Queremos esclarecimentos e,mais do que isso, atitude e colaboração de todos, a fim de superar esse momento tão delicado em todo o mundo”, disse o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, em material enviado à imprensa.

Consumidores denunciam que estão sendo relocados para datas com, pelo menos, dois dias à frente. A SJDH e o órgão de defesa do consumidor solicitam que sejam prestados esclarecimentos e orientações de como essas empresas estão atuando na obediência ao que preceitua os artigos 26, 27 e 28 da Resolução 400 da ANAC,que garante assistência material ao passageiro; entre elas, alimentação,acomodação, em caso de pernoite, traslado de ida e volta.

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