covid-19

Recife constrói hospital de campanha com 160 leitos em 20 dias para tratar pacientes do novo coronavírus

Este é o primeiro hospital de grande porte construído pela Prefeitura do Recife em toda sua história

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 10/04/2020 às 9:49 | Atualizado em 10/04/2020 às 10:30
WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM
Até essa quinta-feira (18), Pernambuco contava 2.413 leitos, sendo 1.324 de UTI e 1.089 de enfermaria - FOTO: WELLINGTON LIMA/JC IMAGEM

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, entregou nesta sexta-feira (10) o quarto hospital de campanha municipal para tratamento de paciente com coronavírus. Com 160 leitos, sendo 100 de UTI e 60 de enfermaria, a unidade de saúde vai funcionar na Rua da Aurora, em Santo Amaro, e é o primeiro hospital de grande porte construído pela Prefeitura do Recife em toda sua história. A gerência da unidade fica por conta do Hospital de Câncer e começa em dez dias, de acordo com convênio firmado entre a Prefeitura do Recife e o HC.

>> Acompanhe as últimas notícias sobre o coronavírus

O hospital fica num prédio adaptado para funcionar como unidade de saúde no nº 1.675 da Rua da Aurora, na área central da capital pernambucana. No local, serão atendidos somente os pacientes encaminhados pela Central de Regulação.

>> Pernambuco está entre os dez estados com mais casos de coronavírus no Brasil

>> País tem 127 mil casos à espera de testes, diz o Ministério da Saúde

A unidade será equipada com respiradores pulmonares, aparelhos para fisioterapia respiratória, raio-x digital portátil, camas hospitalares, monitores de sinais vitais, desfibriladores cardíacos, entre outros itens. A unidade de saúde também tem uma área segura para que os profissionais coloquem e tirem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de dormitório e refeitório para a equipe.

>> Prefeitura do Recife convoca 242 profissionais de saúde no combate ao coronavírus

"Este é o quarto hospital de campanha entregue para cuidado exclusivo de pacientes com o coronavírus. Ontem nós entregamos o terceiro hospital de campanha, desta vez no bairro do Ibura, além das UPIs já em funcionamento um em Casa Amarela e o outro em Campina do Barreto”, disse o prefeito Geraldo Julio.

>> Recife passa a contar com mais um hospital da campanha, com 38 novos leitos para pacientes com o novo coronavírus

Com mais de 3.000 m² de área construída, o hospital provisório é mais um dos sete hospitais de campanha do Plano Municipal de Contingência Covid-19 para enfrentamento à pandemia, que chega a 531 leitos previstos, sendo 154 de UTI.

Dos sete hospitais de campanha, três já estão em funcionamento nas Policlínicas Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, Barros Lima, em Casa Amarela, e Arnaldo Marques, no Ibura. Além desses, estão funcionando 65 leitos no Hospital da Mulher, sendo 31 de UTI. No total, 186 leitos já estão disponíveis para a população.

Comentários

Últimas notícias