jovem aprendiz

Correios abrem mais de 4 mil vagas de trabalho no País, sendo 67 em Recife

As 4.462 vagas do Processo Seletivo Público Simplificado dos Correios 2020 são para Jovem Aprendiz

Alice Albuquerque
Cadastrado por
Alice Albuquerque
Publicado em 14/04/2020 às 16:43 | Atualizado em 14/04/2020 às 17:03
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Com o PDI 2020, os Correios objetivam adequar sua força de trabalho - FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Estão sendo ofertadas, em todo território nacional, 4.462 vagas e formação de cadastro reserva dos Correios para o Programa Jovem Aprendiz. Para o Recife, serão 67 vagas ao todo. As vagas para a capital são divididas entre ampla concorrência, pessoa com deficiência e pessoa negra ou parda, sendo nos turnos matutino (manhã) e vespertino (tarde).

De acordo com o edital do Processo Seletivo Público Simplificado, disponível no site dos Correios, destinado a contratação de Jovem Aprendiz dos Correios 2020, a primeira fase (inscrição) é classificatória. "Caso o candidato tenha prestado informações incorretas, ele será eliminado na próxima fase, quando for convocado para comprová-las", diz o edital.

O candidato deve seguir regras como ter entre 14 e 22 anos de idade completos, cursar, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental, estar matriculado e frequentando a escola e não ter sido contratado anteriormente como Jovem Aprendiz dos Correios e nem ter mantido vínculo empregatício com a empresa.

A pontuação da classificação também vai de acordo com alguns critérios: a renda familiar mensal; quanto menor for a renda, mais pontos serão atribuídos ao candidato, a idade, instituição de ensino, e participação em programas sociais como o Bolsa Família, por exemplo.

A duração do contrato de trabalho é de 12 meses, podendo ser renovado apenas uma vez por mais 12 meses, com uma jornada de trabalho que somatiza 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias.

A comissão organizadora do processo seletivo no Recife é na Superintendência Estadual de Operações de Pernambuco, na Avenida Guararapes.

Comentários

Últimas notícias