Drogas e armas foram apreendidas na Zona Rural de Ipojuca, no Grande Recife, por agentes do Grupo de Apoio Tatico Itinerante (GATI), do 18º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, na madrugada desta quarta-feira (15).
- Cliente é vítima de "saidinha de banco" quando deixava agência na Zona Norte do Recife
- Preso em Moçambique principal líder do PCC fora da cadeia
- Homem suspeito de matar três mulheres em Itapissuma é preso
- Dupla é presa em flagrante com arsenal de armas na Zona Norte do Recife
- Com isolamento do coronavírus, roubos em Pernambuco diminuem 46% entre março e abril
A corporação contou que recebeu a informação de que uma quadrilha mantinha o material em um sítio de Ipojuca.
No local, foram apreendidos escopetas, metralhadoras e um adaptador de pistola importado, que, segundo o tenente coronel Carlos Fiquene, comandante do batalhão, é usado para transformar pistolas em metralhadoras.
“É um dispositivo que não se fabrica no Brasil chamado ‘Kit Roni’, é um artefato no qual se coloca uma pistola Glock e ela se transforma em uma metralhadora. Graças ao trabalho exitoso do GATI, do 18º Batalhão, nós conseguimos retirar de circulação todo esse material”, explicou.
Em tonéis, também foram encontrados vários distintivos, de delegados, agentes e comissários, camisas da Polícia Civil de Pernambuco e balaclavas, como são conhecidas toucas ninja.
Os policiais também localizaram 23 kg de maconha, 6 kg de crack e 2 de cocaína que, de acordo com o comandante, seria distribuído na região. “Possivelmente seria distribuído nas áreas de Porto de Galinhas, em Ipojuca, e no Cabo de Santo Agostinho”, disse Fiquene.
Comentários