PCR

Coronavírus: Prefeitura do Recife antecipa homologação de concurso para agilizar contratação de profissionais de saúde

Previsto para 21 de maio, resultado final do concurso da Secretaria de Saúde do Recife saiu mais de um mês antes para acelerar contratação de reforços para enfrentamento à pandemia

Gabriela Carvalho
Cadastrado por
Gabriela Carvalho
Publicado em 17/04/2020 às 8:39 | Atualizado em 17/04/2020 às 22:06
Andrea Rego Barros
O concurso ofertou 695 vagas para médicos de diversas especialidades - FOTO: Andrea Rego Barros

DIVULGAÇÃO
SELO PATROCINADO UNINASSAU - DIVULGAÇÃO

Para agilizar a contratação efetiva de profissionais de saúde e reforçar a rede municipal no enfrentamento à pandemia de covid-19, a Prefeitura do Recife antecipou em mais de um mês a homologação do concurso público para cargos de níveis médio, técnico e superior da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife.

>> Acompanhe as últimas notícias sobre o coronavírus

Previsto para o dia 21 de maio, o resultado final, com a lista dos aprovados, foi publicado no Diário Oficial Municipal (DOM) da última terça-feira (14) e está disponível no site do Instituto AOCP, responsável pelo certame. A antecipação é mais uma medida do Plano Municipal de Contingência Covid-19.

Cerca de 80 mil pessoas se inscreveram no concurso, que tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Para a maioria dos cargos, o processo seletivo acontece em duas etapas, com provas objetivas e de títulos.

>> Suposições sobre remédios 'têm sido uma festa para as farmácias', afirma secretário de Saúde de PernambucoPor conta da situação de calamidade pública causada pela pandemia da covid-19, o resultado foi divulgado em caráter provisório para os cargos que exigem prova de títulos. Quem for convocado só terá que apresentar a documentação que comprova os títulos na data definida pelo município, podendo perder a pontuação dos títulos, posteriormente, se não comprová-los. Depois, haverá a reclassificação e nova homologação.

>> Alunos da rede municipal do Recife vão receber smartphones para estudar durante pandemia do coronavírus

Já para alguns cargos de níveis médio e técnico, que não exigem titulação, a seleção foi realizada através de etapa única e o resultado divulgado já é definitivo. No caso dos aprovados para o cargo de Agente de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asace), também é exigida a realização de um curso introdutório que começou na última terça-feira (14). Por isso, a homologação do resultado final para este cargo deve ser divulgada no próximo dia 29.

>> De álcool em gel a entrega na portaria, veja as medidas do governo para proteger entregadores do coronavírus em Pernambuco

O concurso ofertou 695 vagas para médicos de diversas especialidades, enfermeiro e técnico de enfermagem, cirurgião dentista, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, profissional de educação física, auxiliar e técnico de saúde bucal, farmacêutico, fonoaudiólogo, biólogo, químico, sanitarista, Asace, entre outros.

Mais reforços

Na última terça-feira (14), a Secretaria de Saúde do Recife também anunciou um edital de credenciamento que prevê a contratação de 40 médicos para assistência aos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

>> Santa Cruz vai comercializar máscaras personalizadas no combate ao coronavírus

O contrato temporário é voltado a médicos clínicos, intensivistas e intensivistas pediátricos, em regimes diarista e plantonista, e será de até seis meses, podendo ser renovado por igual período, de acordo com a duração da situação de calamidade pública causada pela pandemia da covid-19.

Além disso, a Prefeitura do Recife está contratando outros mais de 600 profissionais para enfrentamento à pandemia.

DIVULGAÇÃO
SELO PATROCINADO UNINASSAU - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias