Pela primeira vez em duas décadas o espetáculo da Batalha das Heroínas de Tejucupapo, que aconteceria no dia 23 de abril, não foi encenado. A apresentação, que conta como as mulheres salvaram Tejucupapo, distrito de Goiana, da invasão dos holandeses, foi suspensa devido a pandemia do novo coronavírus. Com isso, centenas de famílias, que dependem direta e indiretamente da economia que o espetáculo movimenta no município, encontram-se em situação de vulnerabilidade.
Para ajudar a comunidade, que além da renda anual que a apresentação movimenta, vive da pesca e venda de marisco, atividade que também foi comprometida com a pandemia, o Sinspire, o Instituto Intercidadania e a Plataforma de Economia Circular, através da campanha Todos por Todos entraram em campo para na batalha. A meta é preparar 500 cestas que serão entregues ainda essa semana para as famílias.
- Famílias afetadas por explosão em Camaragibe têm casas reconstruídas
- Grupo pede doações para comprar caixa que protege profissionais de saúde no momento da intubação e extubação pelo coronavírus
- Pequenos empreendedores travam luta diária para manter negócios durante a pandemia do coronavírus
- Rede Tumulto cria vakinha para ajudar famílias periféricas
- Profissionais de saúde produzem escudos faciais para recém-nascidos se protegerem contra o coronavírus no Recife
Além da Comunidade de Mulheres de Tejucupapo, a campanha Todos por Todos colabora com vários movimentos que existem e estão com dificuldade de atingir suas metas e as doações também serão destinadas para comunidades do Recife e Região Metropolitana, entre as já cadastradas, estão a Cooperativa de catadores ProRecife, a creche Casa de Mainha, a Capela dos Santos Cosme e Damião, o Clube de Mães Zeppelim do Jiquiá, o Templo De Umbanda e Caridade Caboclo Flecheiro D’ararobá, e o Ilê Axé Atotô Azauane.
A campanha garante prestação de contas e toda logística que envolve diversos parceiros e transparência com a divulgação e atualização constante dos locais indicados e sobre quem está recebendo as doações. O contato direto com as redes é sugerido para facilitar o repasse de endereços e contatos de doadores, para os “Voluntários Anjos” cumprirem o roteiro de coleta.
SERVIÇO
As doações podem ser feitas, com agendamento prévio, no Sinspire, que fica localizado na Praça do Arsenal – Recife Antigo e nos canais para contribuição financeira (Crowdfulding, Kikante, e Transfêrencia / Depósito, via Instituto InterCidadania), os dados para transferência ou deposito via Instituto InterCidadania são: Caixa Econômica – Agência 1584-9, C/C 1666-0, CNPJ 07.553.412/0001-06. Para outras informações, entrar em contato através do número (81) 9 9740.0716, ou Instagram @intercidadania, @sinspirehoje e @circularis.
Comentários