Após falecimento de Ricardo Brennand, neste sábado (25), em decorrência de complicações provocadas pela covid-19, a prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, emitiu uma nota em homenagem ao empresário pernambucano, que tinha uma relação próxima com o município e a sua cultura. Confira:
A Prefeitura de Gravatá, Agreste pernambuco, através do Prefeito Joaquim Neto, vem a público prestar homenagens e declarar toda a admiração do município, construída ao longo dos anos, pelo empresário Ricardo Brennand, falecido neste sábado (25), aos 92 anos, vítima da covid-19.
- A trajetória de Ricardo Brennand, de industrial a mecenas
- Ricardo Brennand, vítima do coronavírus, deixa legado cultural robusto para Pernambuco
- Morre o empresário Ricardo Brennand, aos 92 anos, vítima do novo coronavírus
- JC reúne textos que mostram a trajetória de Ricardo Brennand
- João Carlos Paes Mendonça e outros empresários lamentam morte de Ricardo Brennand
A relação do empresário com Gravatá é antiga. Proprietário de uma exuberante residência na cidade, era comum vê-lo andando pela feira livre, visitando antiquários e circulando pelo comércio local. Sua paixão pela arte e forma simples com que se relacionava com o povo foram responsáveis pela conquista de admiradores por todo o município. Era notória a paixão que o engenheiro nutria por Gravatá e os gravataenses por ele.
Para eternizar essa história de amizade e consideração, o legado de Ricardo Brennand será mantido vivo na memória das futuras gerações, por meio de uma das maiores obras do Prefeito Joaquim Neto no município. A primeira Escola em Tempo Integral da rede municipal de ensino, que está sendo construída, receberá o nome daquele que sempre será responsável pelo eterno sentimento de gratidão que Gravatá tem a um de seus maiores ídolos por sua rica contribuição cultural e por ter escolhido a cidade como sua segunda casa.
Comentários