CORPO DE BOMBEIROS

Incêndio atinge caminhões em Suape

O fogo se espalhou por dois caminhões em uma estação de abastecimento de uma empresa que armazena químicos, petroquímicos e combustíveis. Ninguém ficou ferido

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 28/04/2020 às 20:55 | Atualizado em 29/04/2020 às 14:09
DIVULGAÇÃO/CORPO DE BOMBEIROS
Os bombeiros foram acionados às 18h09 desta terça-feira (28) - FOTO: DIVULGAÇÃO/CORPO DE BOMBEIROS

Um incêndio atingiu dois caminhões em uma estação de abastecimento de uma empresa que armazena químicos, petroquímicos e combustíveis em Suape, Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta terça-feira (28). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 18h09. Ninguém ficou ferido.

O fogo começou nos pneus de um dos caminhões-tanque, passando para a cabine e se alastrando para os pneus do outro caminhão, que estava ao lado. Enquanto os bombeiros militares atuavam na contenção do incêndio diretamente nos veículos, a brigada de incêndio da empresa ficou responsável por fazer o resfriamento da área. 

DIVULGAÇÃO/CORPO DE BOMBEIROS
Uma viatura de combate à incêndio foi enviada ao local - DIVULGAÇÃO/CORPO DE BOMBEIROS

Em nota, a Ultracargo, empresa responsável pelo abastecimento, disse estar averiguando os motivos do incidente. Confira a íntegra do posicionamento:

POSICIONAMENTO ULTRACARGO

A Ultracargo informa que no final da tarde de terça-feira, dia 28 de abril, ocorreu , durante o processo de carregamento rodoviário, um princípio de incêndio em dois caminhões de empresas terceiras dentro das instalações do seu terminal de Suape (PE). A brigada de incêndio da Ultracargo atuou rapidamente e o fogo foi prontamente contido. O Plano de Ajuda Mútua (PAM) das empresas do Porto foi acionado e permaneceu em prontidão. A guarnição do Corpo de Bombeiros Local, que faz parte do PAM, esteve presente no Terminal ficando como retaguarda. Não houve feridos e as instalações não sofreram danos.

A companhia lamenta o sucedido e está averiguando o ocorrido. O terminal encontra-se em operação e, como medida preventiva, as duas plataformas em que os caminhões estavam estacionados, passarão por inspeção da equipe de manutenção. A Ultracargo reforça que cumpre protocolos rígidos de segurança e investe constantemente em iniciativas de mitigação de riscos em suas operações. A empresa possui em todos os terminais de armazenagem de combustíveis, um sistema de proteção e combate a incêndios que supera as exigências legais e normativas vigentes no país.

DIVULGAÇÃO/CORPO DE BOMBEIROS
Uma viatura de combate à incêndio foi enviada ao local - FOTO:DIVULGAÇÃO/CORPO DE BOMBEIROS

Comentários

Últimas notícias