Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal
Famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, recebem doações de cestas básicas e itens de higiene pessoal, na manhã desta sexta-feira (22), do projeto "Atitude Cidadã - Está em nossas mãos". A ação acontece em uma parceria entre o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) e o Instituto JCPM de Compromisso Social. A entrega dos alimentos está sendo realizada através do importante apoio da Colônia Z1 de Pescadores.
"É importante essa ação para mitigar esse momento tão difícil que estas famílias devem estar passando. Estamos representando as inúmeros pessoas que tiveram compaixão ao doar para quem mais precisa. O próprio Atitude Cidadã faz parte desse movimento", comenta Sérgio Maffioletti, gerente de Desenvolvimento Socioambiental do Grupo JCPM.
As doações serão feitas para pessoas em situação de extrema pobreza. "Muitos vivem da pesca artesanal, da mariscada e, nesse momento em que os restaurantes estão parados, atividades comerciais estão paradas, possivelmente isso tem impactado bastante a economia e a sustentabilidade dele", explica o gerente.
Quem quiser participar do Atitude Cidadã - Está em nossas mãos pode fazer doação de alimentos, itens de higiene pessoal ou doação financeira. As contribuições podem ser feitas até o próximo domingo (24). "Existem os canais disponíveis no site do Sistema Jornal do Commercio, e do RioMar Recife, onde você pode ter acesso aos contatos, aos sites que vão estar recebendo, ou doações em recursos financeiros, ou doações físicas para essas entidades e essas instituições que estão sendo beneficiadas", conta Sérgio Maffioletti.
Como doar
As pessoas que preferirem fazer a doação de alimentos, EPIs, materiais de limpeza e de higiene pessoal podem realizar a entrega na sede do SJCC, que fica na Rua Capitão Lima, 250, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Doações em dinheiro podem ser feitas no site do RioMar (https://www.vivariomarrecife.com.br/). Clique aqui para ver uma lista com 58 instituições que precisam de ajuda.
Comentários