covid-19

Fernando de Noronha flexibiliza acesso às praias depois de zerar casos de coronavírus

As restrições na circulação de pessoas já vêm sendo aliviadas desde o dia 10 de maio

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 24/05/2020 às 22:07 | Atualizado em 24/05/2020 às 22:24
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Bares e restaurantes estão liberados para funcionar até meia-noite - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

 Aos poucos, o arquipélago de Fernando de Noronha sai na frente em Pernambuco no alívio das medidas restritivas de combate à covid-19 depois de zerar o número de casos da doença. A partir desta segunda-feira (25), os moradores vão poder voltar a frequentar as praias, entre as 8h às 16h.
No entanto, além do horário, a administração implementou outras regras.

Estão permitidas atividades individuais físicas e náuticas (como natação e surf) e prática de esportes com até quatro pessoas - contanto que sem contato físico. Também está proibido o consumo de bebidas alcóolicas, atividades comerciais, aglomerações com mais de cinco pessoas, uso de guarda-sóis e de toldos.

Porto do Recife realiza novo embarque de cestas básicas para Fernando de Noronha

Em protesto, moradores de Noronha pedem explicações sobre situação de saúde de servidores

Por meio da assessoria de imprensa, a Administração do arquipélago lembrou para que se mantenha o distanciamento físico de dos metros entre as pessoas, e alertou que, se houver descumprimento das orientações, as praias podem voltar a ser interditadas.

A administração foi a primeira a decretar quarentena, no dia 20 de abril. A circulação de pessoas já havia sido flexibilizada no dia 10 de maio, quando todos as 28 pessoas que se infectaram com o novo coronavírus até então foram curadas.

Comentários

Últimas notícias